AMEO entrega produtos natalinos a pacientes em Festa de Natal

Alunos da Uninove desenvolvem projeto em parceria com a AMEO
5 de dezembro de 2017
IBDEE e Projeto Kenzoar fazem parceria para ajudar a AMEO e manter viva a alegria de Kenzo
11 de janeiro de 2018

AMEO entrega produtos natalinos a pacientes em Festa de Natal

Foto da tradicional Festa de Natal em 2017, que reúne pacientes, voluntários, parceiros e funcionários.

Na última terça-feira (19), a AMEO realizou a festa de final de ano para pacientes, familiares, voluntários, amigos e funcionários. Durante a celebração foram entregues perus de Natal e panetones para os pacientes que compareceram à festa e os que não puderam ir também.

Família AMEO reunida

O dia regado de espírito natalino fez da comemoração um sucesso. Como sempre a confraternização foi banhada de risadas, conversas, reencontros, saudade, alegria, compaixão. A já tradicional reflexão da voluntária Rita Giorno reuniu todos na sala da Casinha em um momento para pensar no ano que passou e também no que virá.

Pacientes e convidados escutando a reflexão da voluntária Rita.

O tema da conversa foi o neologismo Esperançar. Segundo Rita, é um verbo de ação que nos move a buscar o que esperamos, é mais do que somente ter esperança, é buscar nossa própria esperança. Esperançar é uma ação recorrente em qualquer paciente que enfrenta um câncer ou um transplante de medula óssea. E isso ficou claro nos rostos de empatia dos pacientes e acompanhantes concordando com cada palavra de Rita.

A comida da festa ficou por conta dos vários voluntários que todo ano nos ajudam e novos voluntários que ganhamos ao longo do ano. Salgados, pão de metro, refrigerantes, bolo, tudo doado com muito carinho. O bolo especialmente feito para a festa deixou os convidados com pena de comer, de tão lindo que estava, mas a água na boca foi mais forte e não sobrou nem mesmo um pedaço.

Ao final da festa, foram entregues os kits de Natal, sempre um momento esperado com muita expectativa. Os itens entregues foram quase todos doados por voluntários e parceiros. E tais itens, sem nenhuma dúvida, farão a ceia de Natal de cada paciente mais especial.

Pacientes recebendo os kits de Natal

Por isso, agradecemos grandemente aos voluntários, doadores, parceiros e funcionários que nos ajudaram em mais um ano a transformar o Natal de nossos queridos pacientes. Desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Texto e fotos: Andressa Villagra