Arraial da AMEO mobiliza voluntários e anima a tarde fria de São Paulo

Palestras do evento Capacitar para Curar capacitam profissionais de Casas de Apoio e Centros de Transplante
16 de junho de 2017
“Tenho Indicação para o Transplante: E Agora?”: o planejamento no pré-transplante de medula óssea
6 de julho de 2017

Arraial da AMEO mobiliza voluntários e anima a tarde fria de São Paulo

A AMEO está sempre em busca de ações que arrecadem recursos e a mais divertida, sem dúvida, é a Festa Junina. O dinheiro arrecadado é revertido à Casa de Apoio da instituição que abriga crianças, adolescentes e adultos com doenças do sangue que moram distante dos Centros Públicos de Transplantes, além de ajudar mais de 60 famílias de pacientes mensalmente.

Nossa festa já se tornou tradicional e com a colaboração de diversos voluntários, a comemoração ficou ainda mais especial. “Fiquei muito contente em ver que a festa criou vida própria, todos que vieram fazem parte da nossa história. Achei que as pessoas estavam bastante satisfeitas em estar conosco” conta a fundadora da AMEO, Dra. Carmen Vergueiro.


Nem o clima frio do inverno paulistano, nem a garoa fina que molhou o chão, impediram a diversão do público, que chegou cedo e ficou até a noite chegar.

O amor e a felicidade estavam no ar, com o Abraço Solidário e o Correio Elegante. Os convidados também puderam se esquentar no embalo das atrações musicais. Primeiro se apresentaram a banda Quarteto MPB e depois Marcy Santtos com Patrícia Latsch no bongô. De Legião Urbana à Rita Lee, o público pode aproveitar o talento dos músicos.

 

 

 

 

Revezando com a música ao vivo, o bingo fez a alegria de quem não perde uma só rodada. Com mais de 20 prêmios, tivemos 7 rodadas de bingo. Muitos lamentavam o azar, já outros, como a dona Roseli Verardo, que só nas primeiras rodadas levou dois vasos e uma colcha de matelacê para casa.

Os balões, flores e chapéus foram pano de fundo para uma festa com gastronomia diversa. O pão com linguiça, já tradicional em nossa festa, espalhou o aroma inconfundível. O churrasco, tradicional para os brasileiros em qualquer festa, esse ano também teve a versão no pão. O pastel, típico de festas juninas paulistanas, chegou como novidade e agradou o público.
Para os que preferiam comidinhas saudáveis, comeram muita tapioca e salgados assados, e opções não faltaram com mais de quatro sabores em ambos. O quentão e o vinho quente nunca foram tão bem-vindos para quem estava com frio.

Esse ano, contamos com a colaboração de mais de 50 voluntários! Alguns doaram produtos e prendas. Outros colaboraram na decoração e montagem, alguns ainda ficaram nas barracas. Outros ainda doaram produtos, ajudaram na decoração e ficaram nas barracas. E todos contribuíram para que nossa festa fosse um sucesso. Deixamos aqui, mais uma vez, nosso mais sincero agradecimento a eles pelo empenho e bondade.
Foram vendidas 336 unidades de bebidas, 176 pães com linguiça, 204 espetos de churrasco, 146 pastéis, 108 salgados e tapiocas, 148 copos de vinho quente e quentão. No total, conseguimos arrecadar o valor líquido de R$ 6.262,28.