Onde Estamos

Av. Dr. Arnaldo, 2052, Sumarezinho, São Paulo – SP – 01254-020, Tel: 11-3333-4424

Missão, Visão e Valores

Missão

Trabalhar para que o Programa de Transplante de Medula Óssea no Brasil seja acessível e tenha o melhor resultado.

Valores

Compromisso Social, ao trabalhar para melhorar os resultados de um programa financiado pela sociedade brasileira, que visa o bem público.

Ética, ao divulgar informações corretas, ao preservar sigilo de informações sobre pacientes, doadores, hospitais e laboratórios; Ao considerar conflito de interesses entre a missão e valores da AMEO, parceiros e patrocinadores.

Qualidade, ao trabalhar para cadastrar e manter doadores disponíveis; Ao buscar profissionais qualificados para exercer suas funções ao oferecer estrutura adequada para atendimento.

Educação, ao desenvolver estratégias para despertar nas próximas gerações o ato de doar como parte do exercício da cidadania; ao informar doadores e pacientes sobre o procedimentos, direitos, doenças; ao treinar e trabalhar como Laboratórios, Centros de Transplante e Hemocentros para que cada equipe saiba seu papel e o desempenhe da melhor maneira.

Determinação, ao buscar os melhores caminhos para atingir os objetivos.
Articulação, ao unir os elos da rede envolvidos no transplante, ao envolver parceiros necessários para o sucesso.

Transparência, ao manter registro claro e aberto dos dados financeiros; ao divulgar a missão e objetivos.

Visão

Uma instituição profissional com pessoas especializadas em sua suas área de atuação, capazes de criar e desenvolver projetos que contribuam para o Transplante de Medula Óssea no Brasil, sempre alinhadas à missão e valores da AMEO. Conquistar autonomia financeira para realização dos projetos previstos em planejamento.

Ser referência de qualidade desde o trabalho de captação de doadores até a atenção aos pacientes e Centros de Transplante. Ser reconhecida pela opinião pública como determinante para cooperação entre as equipes envolvidas, para o funcionamento e melhores resultados do Programa de Transplante de Medula Óssea Brasileiro.

Foto cedida por Juliana Mariante: Brinde à Vida!

Para cumprir essa missão, a AMEO visa atuar efetivamente em todo processo de doação de medula óssea com os seguintes objetivos:

– Divulgar e conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de medula óssea;
– Promover campanhas com o propósito de incentivar o cadastro no registro nacional através da informação e sensibilização, que consistem: desmistificar o que é a medula óssea, destacar as dificuldades dos pacientes que necessitam do transplante, explicar as formas de doação e informar os pré-requisitos para se tornar um doador voluntário;
– Aumentar de forma crítica o número de doadores voluntários no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea(REDOME);
– Garantir a qualidade do cadastro e fidelização dos doadores para mantê-los informados e comprometidos com o programa;
– Facilitar e possibilitar a realização do Transplante de Medula Óssea não aparentado para todas as pessoas que dele necessitam;
– Estimular a formação de centros de recrutamento de doadores em todas regiões brasileiras;
– Esclarecer e orientar pacientes, familiares e médicos sobre o processo de busca do doador para o transplante de medula óssea;
– Facilitar a comunicação entre os pacientes, o Registro e os médicos;
– Trabalhar ao lado da comunidade científica para obter melhores condições para o TMO;
– Estimular o poder público municipal, estadual e federal a investir, permanentemente, em programas de doadores de medula óssea; adequar o número de leitos às necessidades e garantir o suporte necessário para o tratamento dos pacientes;
– Participar do programa de Transplante de Medula Óssea através da efetiva sincronização entre Hemocentros, Laboratórios de Histocompatibilidade, Registro Nacional de Doadores de Medula óssea e Centros de Transplantes de Medula Óssea.

Governança

Conselho Fiscal

Weaker Batista Neto
Marcus Vinicius Rodrigues
Carlos Eduardo de Mello Paiva Ferreira

Diretoria

Diretor-presidente: José Geraldo Vieitas Vergueiro
Diretor: Marcelo Tomanik Mercadante
Diretora: Adriana Seber
Diretora: Ana Cynira Franco Marreti
Diretora: Silvia Ferreira Meirelles