Casa de Apoio festeja o Dia dos Pais

Primeira paciente a pedir kit de manuais recebe o material em casa
7 de agosto de 2017
Organizações conquistam novidades no programa Nota Fiscal Paulista
25 de agosto de 2017

Casa de Apoio festeja o Dia dos Pais

Pai e filha compareceram na festa de Dia dos Pais da AMEO

Na última semana a AMEO festejou o Dia dos Pais na Casa de Apoio. O dia foi marcado pela descontração dos pais e pela alegria dos que estiveram presentes. A segunda edição da festa recebeu apenas seis pais, mas a felicidade deles juntos valeu mais do que qualquer número pudesse representar.

Pai e filha compareceram na festa de Dia dos Pais da AMEO

 

A voluntária Rita Giorno comandou a roda de agradecimento da festa. Ela lembra a importância da figura paterna na vida de qualquer pessoa. Em tempos de desconstrução do conceito de família, o pai não é mais o provedor da família, já que essa função muitas mulheres fazem. Pai é aquele que está presente, que cria, independente se é pai biológico ou não. E principalmente pai é aquele que dá amor. A voluntária lembrou ainda da gratidão que os pais devem ter de poder estar com seus filhos, que se torna ainda mais especial para um pai que luta contra doenças graves.

Para agradar o gosto masculino, a comemoração foi diferente, com uma pitada de competição. Durante toda a festa os pais puderam se divertir com partidas de dominó. Cada rodada valia um prêmio. No final, todos saíram ganhando, mas tiveram os mais habilidosos na jogatina que ganharam mais de um prêmio como o Agicer Paulino Firmino, ou o Papa-tudo, como os colegas os chamavam.

Os pais ganharam uma sacola recheada de chocolate da Cacau Show. A doação veio da voluntária Cláudia DiCarmo da Loja Shirtstock. Eles também receberam um quadro para colocarem um retrato, celebrando a importância deles em suas famílias. Além de ganharem os prêmios pelas rodadas de dominó: como headphones, caixinhas de som, mochilas e aparelhos de cortar cabelo. Tais itens foram arrecadados pela voluntária Rita Giorno, sempre presente em nossas festas. Deixamos aqui nosso imenso agradecimento às voluntárias que fizeram as doações e também às voluntárias que participaram da festa.