A Casa de Apoio da AMEO

Desde 2010 a AMEO mantém uma Casa de Apoio, projeto que atende pacientes jovens, adultos e idosos de ambos os sexos. Mantida majoritariamente através de doações, a Casinha dispõe de 10 vagas de hospedagem, sendo 5 para pacientes e outras 5 para acompanhantes.

Esse projeto visa dar suporte aos pacientes que estão matriculados no programa de transplante de medula óssea, provenientes do SUS. A maior parte da população atendida possui renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e em sua grande maioria são moradores de municípios vizinhos e outros estados. A Casa de Apoio tem como objetivo atender a este público levando hospedagem, entretenimento, informação, subsídio para alimentação, higiene e transporte. Todo o atendimento é gratuito!

Perfil dos pacientes atendidos pela Casinha:

O transplante de medula óssea é um procedimento complexo e considerado de alto risco e não são todos os estados que realizam esse tipo de procedimento. Por isso, a Casinha possibilita a realização do tratamento de pacientes que residem longe dos Centros de Transplantes, oferecendo acolhimento antes e depois do transplante. Após o transplante de medula óssea para alcançar o sucesso pleno do tratamento, o paciente precisa se deslocar regularmente ao hospital, de duas a três vezes por semana, para acompanhamento médico, realização de exames e infusão de medicamentos. As distâncias entre a residência e o hospital são grandes e pode colocar em risco a saúde dos pacientes, pois o deslocamento é debilitante, por vezes impossível.

A Casa de Apoio atende também famílias da Grande São Paulo, através de seu serviço social. São pacientes que utilizam o serviço de Casa de Passagem, onde recebem acolhimento durante o dia de consultas, cestas básicas, caixas de leite, kits de higiene, remédios e vale transporte, quando necessário.

 

Nossa Casinha se encontra na Rua Doutor Vila Nova, 36 – Vila Buarque CEP: 01222-020 São Paulo- SP

Seja um contribuidor da Casinha!

Banco Itaú Agencia 0553 Conta corrente: 41133-1

Você pode contribuir sendo um voluntário também!

Para maiores informações contato:

Telefone: (11) 3225 -0127
E-mail: casinha@ameo.org.br
Horário de funcionamento: de seg a sex das 08h às 17h

Clique aqui e contribua!