Conheça a nova parceria da AMEO com brechó diferenciado

Santa Casa homenageia fundadora da AMEO
5 de outubro de 2016
Casa de Apoio realiza brechó beneficente
21 de outubro de 2016

Conheça a nova parceria da AMEO com brechó diferenciado

23/ 09/ 2016

Agora a rede de Brechós My Way é parceira da Associação da Medula Óssea de São Paulo. O brechó que têm 3 lojas na cidade, em Perdizes, Lapa e Vila Mariana e irá contribuir com o Projeto Doe AMEO, que recebe notas fiscais para arrecadar impostos que serão revertidos para a Casa de Apoio.

Segundo Daniele Perez, fundadora das lojas, uma parte de seus clientes não pede a nota fiscal com CPF. “Como os clientes não faziam questão das notas, elas ficavam sem função, então eu procurei uma forma de dar um destino melhor para elas”, afirma. Assim, ela procurou a AMEO para doar toas os cupons fiscais das três lojas. “Sempre existiu um desejo de participar de forma mais ativa.” Relata.

brecho1

Depois de entrar em contato e conhecer o trabalho, Daniele decidiu fazer mais. No brechó, sempre aparecem peças de boa qualidade que não são vendidas ou que acabam sendo deixadas como doação pelos fornecedores. Essas roupas são doadas para o Exército da Salvação e Daniele decidiu dividir as roupas e ajudar duas organizações. Durante as conversas, surgiu a ideia de também doar as roupas para os pacientes da Casa de Apoio de forma a melhorar ainda mais o kit com cesta básica, leite e produtos de higiene pessoal, mensalmente entregues para 60 famílias que recebem assistência social no serviço.

O primeiro brechó surgiu há 3 anos em Perdizes, além da loja online que vende para todo o Brasil. O sucesso da venda de roupas em estabelecimentos de beleza, fez com que Daniele acreditasse na possibilidade do negócio. Após o salão onde vendia as roupas fechar, ela decidiu ir à rua e abrir sua primeira loja. Desde então, os resultados só têm melhorado. Ela abriu mais duas filiais, na Vila Mariana e na Lapa.

02brecho

A intenção é ter um brechó bonito, com roupas interessantes, acessíveis e de boa qualidade. “queria um brechó que as pessoas pudessem comprar bem, gastando pouco. Queria quebrar com a percepção de brechó tumultuado ou bagunçado”, explica Daniele. “Há clientes que entram aqui e demoram um tempão para perceberem que é um brechó”. A ideia de sustentabilidade, que envolve a missão de seus brechós, também sempre a atraiu. “De repente, o que não serve para você, serve para mim.”

03brecho

A maioria dos clientes é de pessoas que trabalham próximo à região das lojas. A facilidade de pagamento (parcelas em até 10x sem juros) cria condições para o público fiel. “Tem pessoas que veem aqui atrás de produtos de marcas, mas não têm dinheiro para comprar em uma loja de shopping.”

Para a Daniele é contribuir com a sociedade quase uma obrigatoriedade. “Eu acredito que como empresária é uma responsabilidade social. O empresário tem que ajudar o meio em que está inserido, se a gente tira do ambiente, temos que devolver de alguma forma.” Ela considera que a parceria é muito gratificante. “Quando eu conheci o projeto, me identifiquei muito. E deu muito certo”. Nós, da AMEO, também nos identificamos com o conceito com os brechós My Way e a parceria já é um sucesso!

Texto e imagens: Andressa Villagra

Clique aqui e contribua!