Quais são as células do sangue ?

view kamagra in italia

http://www.l-ecrin.com/wp-sample.php?page=priligy-acheter

viagra in farmacia serve ricetta

-Glóbulos vermelhos (eritrócitos ou hemácias): são células sanguíneas que carregam hemoglobina. Eles são responsáveis pelo transporte do oxigênio dos pulmões para os tecidos e pela retirada do gás carbônico para ser eliminado pelos pulmões.


-Glóbulos brancos (leucócitos): são responsáveis pela defesa do nosso organismo contra agentes infecciosos como vírus ou bactérias e também nos protegem contra substâncias estranhas. Para defender o corpo adequadamente, uma quantidade suficiente de leucócitos deve ir aonde é necessário, matar e digerir os organismos e as substâncias prejudiciais.

Como todas as células sangüíneas, os leucócitos são produzidos na medula óssea. Eles originam-se de células células-tronco. As células-tronco se diferenciam e amadurecem em um dos cinco tipos principais de leucócitos: neutrófilos, eosinófilos, basófilos, monócitos e linfócitos.

A contagem dos leucócitos normalmente varia de 4.000 a 10.000 células por microlitro. A leucopenia, diminuição da quantidade de leucócitos pode ocorrer devido ao uso de determinados medicamentos, administração de quimioterápicos, como resultado de infecções, deficiência de produção ou destruição por anticorpos. A leucocitose, um aumento da quantidade de leucócitos, pode ser uma resposta a infecções, traumatismos, estresse ou do uso alguns medicamentos.

Os cinco tipos de leucócitos ou glóbulos brancos são:


-Plaquetas: são fragmentos de grandes células que compõem o sistema de coagulação do sangue e age na prevenção de hemorragias. Chama-se de plaquetopenia a baixa contagem de plaquetas no sangue. O número reduzido de plaquetas pode ser decorrente da falta de produção, por uso de determinados medicamentos ou por destruição.

Assim, o paciente pode apresentar sangramentos, hemorragias, hematomas e petéquias (pequenas manchas vermelho-arroxeadas, produzidas por vazamentos do sangue das veias para os tecidos). Para corrigir a baixa contagem, o paciente pode ser submetido a transfusões de plaquetas.

Plaquetas ativadas na formação do coágulo com auxílio das proteínas de coagulação, evitando a perda excessiva de sangue.

A AMEO marca presença no 9° Encontro do REDOME no Rio Janeiro

24/06/2016 Nos dias 15, 16 e 17 de junho aconteceu na cidade do Rio de Janeiro mais um Encontro do Registro de Doadores

Paciente hospedado na Casa de Apoio concede entrevista para TV narrando sua história

Na manhã do dia 14 de junho, um paciente que está na Casa de Apoio da AMEO fez um link ao vivo na Rede TV para contar su

AMEO realiza Bazar anual em prol da Casa de Apoio

Nos dias 12 e 13 de maio a AMEO realizou mais uma venda de roupas novas doadas pela Loja Pernambucanas. A doação recebid

Popup - Home Apresentação.

Rua Dona Veridiana, 410 - Sala 32, Vila Buarque - 01238-010 São Paulo, SP
top