Saiba tudo sobre o projeto #DeAmorAoSeuCupom

O repasse para as entidades, como a AMEO, é diferente do repasse para uma pessoa comum?
Sim. A cada compra, o programa Nota Fiscal Paulista retorna para você alguns centavos proporcionais ao valor da nota. Para a entidade, a mesma nota pode valer até 257 reais, pois o cálculo de repasse é diferente. Por isso, qualquer nota pode fazer a diferença, até mesmo as de pequeno valor!

O que mudou do sistema antigo para o novo?
Desde o começo de 2017, o Governo do Estado propôs mudanças no Programa Nota Fiscal Paulista. Elas começam a valer plenamente no início de 2019. As urnas antigas param de valer a partir dessa data. As únicas formas de doação é a Doação Manual e a Doação Automática. Com essa última opção o consumidor ainda concorre aos sorteios, mesmo doando os cupons. Uma novidade é o aplicativo oficial do programa cheio de funções e reformulado. O repasse que era proporcional ao número de notas digitadas, agora passa a ser de até 257,00 reais por estabelecimento, ou seja, uma única nota de qualquer valor pode valer até 257 reais. No entanto, uma das mudanças é o maior critério burocrático para se cadastrar no sistema e poder doar cupons.

O que é a Doação Automática?
A doação automática é um sistema no qual o consumidor poderá cadastrar a entidade que deseja doar os créditos da Nota Fiscal Paulista. Assim toda vez que ele fornecer o CPF, as notas serão doadas automaticamente para a organização escolhida. O consumidor pode escolher o período que a Doação Automática ficará vigente entre trimestral, semestral e na anual. Sempre que o ele quiser é possível trocar de instituição ou ainda desativar a funcionalidade. Todos os cupons desta pessoa serão destinados automaticamente àquela entidade de forma fácil e segura. Vale lembrar que esse contribuinte continuará concorrendo aos prêmios.

O que é a Doação Manual?
A doação manual é aquela realizada sem a indicação do CPF na hora da compra. Para isso basta pedir a nota sem identificação e acessar o app da Nota Fiscal para fotografar o QRCode ou digitar os dados do cupom e doar para a entidade que preferir. O procedimento também pode ser feito pelo site oficial da Nota Fiscal Paulista.

Quando é melhor escolher a Doação Manual?
É melhor escolher esse tipo de doação quem quer doar apenas algumas notas para a entidade favorecida. Por meio dessa doação é possível não doar algumas nota e equilibrar quais doar e quais não doar. Outro motivo para escolher esse método é a possibilidade doar as notas para mais de uma instituição.

Quando é melhor escolher a Doação Automática?
É melhor optar por essa forma de doação quem quer rapidez e praticidade, pois todas as notas que o consumidor identificar com o CPF serão doadas automaticamente para a instituição. Sendo possível escolher períodos de 3, 6 e 12 meses e desativar a opção a qualquer momento. É importante ressaltar que mesmo com a Doação Automática cadastrada o consumidor ainda participa dos sorteios. Além de não ser obrigatório dar seu CPF em todas as compras que você fizer, apenas nas que julga necessário doar.

O repasse para as entidades é diferente do repasse para uma pessoa comum?
Sim. A cada compra, o programa Nota Fiscal Paulista retorna para você alguns centavos proporcionais ao valor da nota. Para a entidade, a mesma nota pode valer até 257 reais, pois o cálculo de repasse é diferente. Por isso, qualquer nota pode fazer a diferença, até mesmo as de pequeno valor!

Como saber o número do meu título de eleitor?
Para consultar o número do título de eleitor é necessário saber o nome completo, data de nascimento e nome da mãe. Basta clicar no link abaixo e preencher os dados. http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-titulo.

Agora que você esclareceu todas as suas dúvidas, doe suas notas para a AMEO!

Quanto tempo eu tenho para cadastrar a nota fiscal?

O cadastro de seu cupom fiscal deve ser feito em no máximo 50 dias após a data da compra, ou seja, você tem até o dia 20 do mês seguinte ao da emissão do cupom para cadastrá-lo. Por exemplo, se você comprou um produto no dia 5 de abril, você terá até as 23h59 do dia 19 de maio para doar sua nota para nós. Cadastre aqui.

Qual a diferença de uma nota com QR Code e uma Nota Fiscal Eletrônica?

O QR Code é um tipo de código em 2D, que utiliza sinais gráficos em formato de quadrado e através de um leitor apropriado transmite informações. Nas notas comuns não há essa tecnologia, são emitidos apenas códigos em números. Veja a diferença:

Para o cadastro de notas com QR Code você precisa baixar nosso aplicativo (saiba como baixar aqui), pois a câmera do seu celular fará a leitura adequada do código. Caso a leitura não seja possível, você ainda pode digitar a numeração que fica logo acima do código de barras (como destacado em vermelho na Figura1). Para cadastrar a Nota Fiscal Eletrônica você pode usar nosso site, Facebook e aplicativo.

Comprovante de Crédito ou Débito vale como doação?

Não, Comprovante de Crédito ou Débito não é documento fiscal, por isso não pode ser doado. Pode ser doado apenas Cupom Fiscal sem seu CPF e que contenha CNPJ da empresa responsável pela venda, COO, data e valor.

Posso doar minha Nota Fiscal Manual?

Sim, se a nota conter CNPJ, número da nota, data e valor da compra, ela pode ser doada.