Estúdio em São Paulo faz ensaio fotográfico com paciente da Casinha

Festa Junina com amor, sabor e calor
27 de junho de 2018
Nova parceria da AMEO com ótica vai dar óculos a pacientes
16 de julho de 2018

Estúdio em São Paulo faz ensaio fotográfico com paciente da Casinha

04 de julho de 2018

Andressa Villagra

A menina de 12 anos entrou no estúdio no Tatuapé e se encantou com os cenários. Os móveis, a decoração, o ambiente, as pessoas que a receberam. Tudo isso fez os olhos de Lethicia brilharem de imediato. Esperta, já sabia que aquele seria um grande dia, dia para realizar sonhos e ela soube aproveitar muito bem. Parecia gostar de cada pose, cada ‘carão’, cada sorriso. Naquele momento não havia tristeza, nem medo, nem incerteza. Apenas alegria. E foi isso que ficou registrado no Book Solidário de Ana Lethicia.

O ensaio feito no Studio Carlos Torres faz parte do projeto chamado Book Solidário criado pelo próprio fotógrafo Carlos Torres e sua esposa. A intenção é dar alegria e autoestima para pessoas que teriam dificuldades de pagar por um ensaio. Segundo o fotógrafo “a sessão de fotos é destinada a pessoas que o book vai fazer diferença na vida delas, na autoestima ou ajudar a passar por um momento difícil”.

O projeto Book Solidário existe desde 2015, quando Carlos Torres e a esposa Janina, começaram a ter um fluxo de trabalho grande. “Nós começamos a trabalhar bastante, muitos clientes, do jeito que a gente queria, do jeito que a gente sempre sonhou” conta o fotógrafo. “Então pensamos ‘como a gente poderia transformar isso no bem para outras pessoas?’”, explica ele sobre o surgimento do projeto.

As pessoas chegam até o estúdio através da página no Facebook com o mesmo nome do projeto, na qual há o contato para que as pessoas possam mandar a história de vida. “Dentre as várias que nós recebemos, a gente tem que escolher aquela que mais toca na gente” diz Carlos sobre o processo de escolha. Ele ainda conta que recebem muitos pedidos. “O programado era um por mês, mas sempre procuramos fazer mais do que isso”.

Ana Lethicia recebeu o convite da assistente social da AMEO, Malu Prado. “Eu achei a cara dela”, relembra o que pensou quando soube através da voluntária Patrícia Latsch. “Não é a primeira vez que trazemos pacientes da Casinha aqui para o ensaio, a Lethícia já é a quarta”, explica Malu. “É sempre muito emocionante participar”, completa.

Carlos Torres conta que quando recebeu a cartinha de na hora soube que ela seria uma escolhida para o projeto Book Solidário. “A cartinha que eu recebi dela, dizendo que ela tem um blog, que ela gosta muito de fotografia, que ela queria fazer um book profissional, aquilo me tocou de cara. Aí eu já sabia que eu ia fazer o dela, assim que eu li a carta. Não precisei nem perguntar pra minha esposa” relembra Carlos.

A menina Ana Lethicia de apenas 12 anos, veio com a mãe de Boa Vista, Roraima, a mais de 3304 km de distância, para continuar o tratamento contra uma leucemia em São Paulo. Desde que soube da leucemia ela quis criar um canal no Youtube para dar informações sobre a doença e contar sobre o próprio tratamento. Depois os vídeos também abordaram tutoriais de maquiagem e dicas de como usar lenço, demonstrando a paixão que ela tem pelo mundo artístico. Você pode conferir o Making Off do ensaio no canal dela clicando aqui.

Segundo a mãe de Lethicia, Lana Tricia de 30 anos, os vídeos da filha e agora o book profissional pode inspirar outras crianças que acompanham seu canal. “As pessoas que assistem aos vídeos dela podem ver que mesmo fazendo o tratamento, passando por essa fase da doença e do tratamento, ela mostra que em nenhum momento a criança pode desistir, tem que lutar cada vez mais e se as crianças tem algum sonho, ele pode ser realizado assim como o sonho da Lethicia foi realizado”, conta Lana.

A menina conta que sempre teve o sonho de fazer um book profissional. Lethicia conta que amou cada segundo. “Eu estou gostando de tudo. Não sei do que gostei mais. Primeiro amei a maquiagem, achei que fosse o que eu mais gostasse, só que depois das fotos eu comecei a gostar também”, revela. Como boa blogueira ela já planeja a divulgação das fotos. “Vou postar as fotos no Instagram por muitos meses. To feliz, me sentindo bonita. Estou gostando muito, muito, muito, se pudesse faria ensaio toda semana” completa empolgada.