IBDEE e Projeto Kenzoar fazem parceria para ajudar a AMEO e manter viva a alegria de Kenzo

AMEO entrega produtos natalinos a pacientes em Festa de Natal
22 de dezembro de 2017
Novo projeto leva informação e orientação a pacientes em tratamento com quimioterapia
17 de janeiro de 2018

IBDEE e Projeto Kenzoar fazem parceria para ajudar a AMEO e manter viva a alegria de Kenzo

O casal entrega a doação na Casa de Apoio da AMEO

O IBDEE (Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial), entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover a ética empresarial pelo estudo do Direito, em parceria com o projeto Kenzoar, arrecadaram recursos na festa de confraternização de final de ano do Instituto para doar à Casa de Apoio da AMEO. A quantia foi entregue no último dia 4 (quinta) na Casinha por parte dos fundadores do Kenzoar.

A arrecadação foi feita pelos mais de 70 associados do Instituto e a AMEO foi escolhida como organização para receber o dinheiro através do casal Adriana Alcaraz e Leonardo Tateyama.

O casal entrega a doação na Casa de Apoio da AMEO

Adriana e Leonardo são pais de Kenzo, que deu origem ao nome do projeto. O menino foi diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda T e, após cinco protocolos de quimioterapia, precisou de um transplante de medula óssea. Por não encontrar um doador 100% compatível no REDOME, a equipe médica e a família optaram por um transplante haploidêntico do pai, aquele em que a doação da medula vem de um dos pais que são 50% compatível.

O procedimento foi um sucesso e Kenzo se curou da doença. Cem dias depois, no entanto, quando a família comemorava a pega bem sucedida, Kenzo contraiu um vírus que atingiu seu coração e foi fatal.

Adriana e Leonardo decidiram que precisavam manter viva a alegria do garoto. Kenzo era só sorrisos, mesmo carequinha e em tratamento, ele sempre circulou pelo Hospital Samaritano, encantando todos a sua volta com amor e simpatia. “Ele foi um guerreiro”, conta a mãe orgulhosa.

Adriana no dia da entrega da doação

O espírito alegre e único de Kenzo uniu muita gente, pessoas do Brasil inteiro, que faziam corrente para ele. Foi para manter esse espírito e essas pessoas dispostas a fazer o bem que foi criado o Kenzoar. Segundo as palavras de Adriana, o nome “significa amar, brincar”.

O projeto ainda embrionário já promove ações para espalhar o bem. No dia nove de dezembro visitou o abrigo MAESP que acolhe crianças e adolescentes. Eles levaram festa, brincadeiras, sacolinhas de presentes e doces, muita comida boa e, é claro, o espírito de alegria de Kenzo.

O Kenzoar pretende expandir suas ações para alcançar mais e mais pessoas. “Temos uma rede que está pronta para ajudar. As pessoas que estão no Kenzoar são pessoas que estão ali por amor”, afirma Adriana. E a AMEO está disposta a colaborar sempre para que Kenzoar cresça ainda mais.

Texto e fotos: Andressa Villagra