REDOME é ganhador de prêmio internacional

Aplicativo de game sobre câncer faz sucesso entre pacientes
3 de março de 2017
Dicas SP lança Guia SP 365 em parceria em benefício de pacientes da AMEO
5 de abril de 2017

REDOME é ganhador de prêmio internacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) venceu o prêmio Grand Prize pela campanha feita no Brasil no Dia Mundial do Doador de Medula Óssea (World Marrow Donor Day) no ano passado. O WMDD foi comemorado no dia 17 de setembro de 2016 e contou com diversas ações envolvendo a temática, inclusive a corrida feita pela AMEO em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o REDOME, que promoveu o encontro entre doador e paciente.

Receptora e doadora que se encontraram na Corrida do WMDD promovida pela AMEO. FOTO: ANDRESSA VILLAGRA.

A premiação foi concedida pela World Marrow Donor Association (Associação Mundial de Medula Óssea – WMDA) no Encontro de Primavera no último dia 25 de março, em Marselha, França. Luís Fernando Bouzas, coordenador do REDOME, esteve na cerimônia fazendo uma apresentação sobre a campanha e recebeu o prêmio.
A campanha brasileira do WMDD teve como principal objetivo conscientizar os doadores sobre a importância da atualização de cadastro, que é atualmente um dos pilares de trabalho do Registro Nacional, criar doadores engajados com a doação. O REDOME foi o único registro a elaborar uma campanha voltada para a atualização de informações dos doadores já cadastrados, por sua vez, todos os outros registros escolheram incentivar mais pessoas a se cadastrarem. A escolha do REDOME se deu para coincidir com a realidade do registro brasileiro, que já é o terceiro maior do mundo, com mais de 4 milhões de doadores e apresenta uma boa representatividade genética em sua base de cadastros. Vencer o prêmio é mais uma prova de que o REDOME está no caminho certo.

Cartaz comemorativo do prêmio Grand Prize. FOTO: DIVULGAÇÂO.

Com o slogan “Atualize seu cadastro. Você pode salvar uma vida em qualquer lugar do mundo!” a campanha conseguiu dobrar o número de atualizações de cadastros mensais no período. Além de ter mais de 800 mil alcances e 6 mil curtidas nas redes sociais. Com grande movimentação nas redes sociais e a participação de atletas brasileiros, a campanha criada pelo REDOME aconteceu de junho a setembro, coincidindo, propositalmente, com as Olimpíadas e Paraolimpíadas.
As comemorações começaram a ser celebradas no Brasil em 2015 de forma tímida. E no último ano as ações se estenderam para várias cidades, incluindo São Paulo, por meio da AMEO. A criação da data (terceiro sábado de setembro) foi feita com o intuito de estimular os registros de vários países a desenvolver ações de conscientização sobre a doação de medula óssea e em 2016 o tema envolveu a cooperação internacional entre registros.
Para conferir todas as ações do WMDD, conferir fotos da premiação e saber mais clique aqui.
Texto: Andressa Villagra.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.