10° Festa de Páscoa traz espírito de renovação para a Casinha

Equipe de projeto da AMEO recebe treinamento em Registro Americano de reporte de dados de TMO
3 de abril de 2019
Momento de comemorar o Dia das Mães na Casinha da AMEO
10 de maio de 2019

10° Festa de Páscoa traz espírito de renovação para a Casinha

18 de abril de 2019

Na última terça-feira, dia 16 de abril, como já se tornou tradição, a entrega dos ovos de chocolate fez a alegria da 10° Festa de Páscoa da Casinha da AMEO. O momento foi marcado por alegria, descontração, união, reflexão e comidinhas deliciosas!


Como em todos os anos, os pacientes chegaram com filhos ou acompanhantes e logo cedo nossa Casinha já estava cheia. O ambiente rapidamente se encheu também de risadas, conversas, abraços, sorrisos e amor.

Apesar da Páscoa ser uma das datas mais importante do Cristianismo, a simbologia da data vai além apenas do cunho religioso. A Páscoa comemora o espírito de renovação. Os ovos são símbolo do nascimento, o eterno milagre da vida que renasce todos os dias. O coelho é o animal da fertilidade, uma representação da família, da natureza. Tudo isso representa a força rejuvenescedora da vida e da esperança. Esse sentimento é muito significativo para nossos pacientes, pois o Transplante de Medula Óssea é um recomeço, um novo nascimento e esperança de dias melhores.

O momento de reflexão foi feito pela equipe da AMEO, Wendy, Nice e Malu que fizeram a leitura de um texto explicando a importância da data e fazendo todo refletirem sobre a Páscoa. O momento também teve a participação de pacientes agradecendo nosso trabalho e falando da importância da Casinha e da voluntária Regina Castro que também participou com algumas palavras. Ao final, a presidente da AMEO, Dra. Carmen Vergueiro, encerrou a reflexão com palavras de agradecimento.

Antes das despedidas, faltava o momento mais aguardado por todos: a entrega dos ovos de chocolate. Cada paciente recebeu um ovo de páscoa da Cacau Show e outro ovo doado pela voluntária Cibele. Houve ainda um sorteio feito entre os pacientes de uma linda e exclusiva Coelha de Páscoa, doada e confeccionada pelo Ateliê Bambolina, animando mais ainda o dia.

No total, 41 pacientes estiveram presentes junto com 24 acompanhantes, 3 voluntários e uma parte da equipe AMEO. A AMEO agradece a cada um que colaborou para que essa festa fosse possível: Cacau Show, Daniela Silvestrin, Cibele que doou 45 ovos de chocolate, Camila Resende, Casa de Bolos, Padaria Godere, Andreza Dias, Restaurante Sabor e Art, Cibely, Regina Castro, Domingas Sousa e o esposo, a paciente Rosemary Masiero que fez e doou todos os salgadinhos da festa.

A AMEO deseja a todos uma ótima Páscoa!

Texto: Andressa Villagra