No último dia 22, terça-feira, realizamos nossa comemoração anual de Páscoa. O evento, feito desde a inauguração da Casa de Apoio, reuniu pacientes de longe que se hospedam conosco e pacientes de São Paulo que realizam seu tratamento na Santa Casa.
A estimativa da Assistente Social da Casinha é de 60 pessoas passaram por lá naquele dia. Foram doados 130 ovos para distribuição aos pacientes e crianças. Dentre estes, 70 foram doação da voluntária Andréa Holovaty e 60 pela Ordem Demolay. Os ovos que sobraram serão entregues a pacientes que realizam tratamento com quimioterapia na Santa Casa e tem diagnósticos não relacionados a medula óssea.
Mesmo pelas dificuldades que lidamos diariamente, enfrentando doenças severas, as pessoas que fazem parte desta empreitada continuam festejando a vida. Todos partilharam de uma tarde alegre e esperançosa, desfrutando de várias comidinhas também doadas por voluntários.
O voluntário Matheus Pedro Gomes, 18 anos, faz parte da Ordem Demolay e contribuiu com a festa, explica que a sua organização sempre teve uma rotina de ações filantrópicas. “Eu sinto que é importante fazermos doações. Tudo que temos pode ser doado”, afirma o garoto.