AMEO participa de projeto social “Olé no Corona” que vai leiloar itens dos cinco capitães brasileiros nas conquistas das Copas do Mundo

Ministério da Saúde divulga novidades para o Transplante de Medula Óssea pelo SUS
24 de julho de 2020
Número de transplantes de medula óssea diminui cerca de 20% no Brasil durante o primeiro semestre de 2020
22 de agosto de 2020

AMEO participa de projeto social “Olé no Corona” que vai leiloar itens dos cinco capitães brasileiros nas conquistas das Copas do Mundo

11 de agosto de 2020

A campanha “Olé no Corona” vai ajudar associações impactadas pela crise causada pela pandemia do novo Coronavírus e a AMEO é uma delas. A iniciativa vai leiloar itens históricos dos campeões mundiais que vestiram a camisa mais vitoriosa do futebol mundial e de outros ídolos do futebol brasileiro. No dia 11 de agosto acontece o lançamento oficial da campanha #olénocorona, a primeira e única do mundo a reunir as imagens e itens das carreiras vitoriosas de Cafu, Dunga, Carlos Alberto Torres, Mauro e Bellini, os cinco capitães da Seleção brasileira nos títulos das Copas do Mundo.

Os itens doados pelos jogadores serão leiloados toda semana a partir do dia 19 de agosto, quarta-feira. O leilão será através de um sistema online seguro e exclusivo (no site oficial do ‘Olé no Corona’ www.olenocorona.com). O leilão conta ainda com a participação, o envolvimento e o apoio de Pepe, Zico, Falcão, Pelé, Clodoaldo, Mauro Silva, Raí, Edmilson, Rogério Ceni, Alex, Formiga, Sissi, Roseli, René Simões e Ricardo Rocha. A ideia é reunir outros jogadores importantes unir ao projeto.

O dinheiro arrecadado com o leilão das peças será auditado e repassado às instituições parceiras, a AMEO, Eats for You, AME, Pata Amada Brasil, Lar São Vicente e também para famílias de baixa renda que foram impactadas pela crise da pandemia do COVID-19. Para monitorar o gerenciamento e a logística da distribuição dos valores arrecadados, o Instituto Brilhante, criado e presidido pela jornalista e autora Mariah Morais, foi aprovado pela Federação Paulista de Futebol para controlar as ações da campanha.

“Fiquei muito feliz com a escolha do Instituto Brilhante. Isso aumenta não só a nossa credibilidade, mas, principalmente, a responsabilidade. Escolhemos instituições idôneas que tem a mesma política de transparências que o nosso Instituto”, destaca Mariah.

A campanha conta com o apoio oficial da Federação Paulista de Futebol e a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil. A marca italiana Kappa é a patrocinadora oficial da campanha e fez a doação de camisetas e artigos esportivos para o leilão, além de dez mil máscaras higiênicas para serem doadas à população mais vulnerável da cidade de São Paulo.

 

O leilão já conta com mais de 120 itens, entre as peças, algumas são de valor incalculável. Como os dois relógios, feitos em série limitada e exclusiva para os capitães campeões do mundo, pela Technos, com o nome dos capitães Mauro e Bellini, que vem acompanhado de uma medalha personalizada com o nome dos ídolos; pôster autografado por Pelé, de seu último jogo, com data de 1º de outubro de 1977; uma folha intacta de selos comemorativos do milésimo gol do rei do futebol; uma camisa da seleção brasileira replica daquela utilizada por Carlos Alberto Torres durante a década 70; medalha de honra do 56º Congresso da FIFA, em Munique, em 2006, recebida por Pepe e camisas autografadas pelo ídolo do Santos e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira; camisas autografadas por Falcão, Raí; entre diversos outros itens históricos.

*Essa matéria foi feita com as informações oficiais da campanha disponibilizadas pela Virei Notícia.