AMEO participa do XXII Congresso da SBTMO

AMEO abre processo seletivo para novo projeto.
27 de julho de 2018
AMEO realiza 9° Bazar anual em São Paulo
19 de setembro de 2018

AMEO participa do XXII Congresso da SBTMO

03 de agosto de 2018

A AMEO está participando essa semana do XXII Congresso da SBTMO! O congresso que acontece no Rio de Janeiro começou dia 2 e vai até dia 4. O maior evento dedicado ao transplante de medula óssea no Brasil é organizado pela Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO) com aproximadamente mil congressistas e 26 convidados internacionais.

No dia 1 aconteceu o pré-congresso no qual a AMEO participou do III Encontro de Gerenciadores de Dados em Transplante de Medula Óssea que dialoga com o novo projeto da AMEO no âmbito do PRONON. Segundo o gerente da associação, esse encontro foi importante, pois serviu para “sabermos quem está trabalhando com o reporte de transplante, como estão fazendo isso e o que dá para agregarmos ao nosso projeto”, destaca Wagner Fernandes.

 

Entre eles estão nossa diretora-presidente e fundadora, Dra. Carmen Vergueiro, moderou duas mesas do HLA, uma sobre o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea e outra sobre a Qualidade da ABH. Já a nossa diretora e ex-presidente, Dra Adriana Seber, moderou uma palestra sobre Transplante de Células Hematopoiéticas na Leucemia Infantil e ministrou uma aula sobre Desafios Atuais no Tratamento de Leucemias Pediátricas, falando mais especificamente sobre novas drogas.

A AMEO também está marcando presença no stand do Hospital Albert Einstein apresentando o novo projeto do PRONON sobre Capacitação de Gerentes de Dados em Transplante de Células-Tronco Hematopoiéticas e o projeto Amigo H em parceria com o hospital israelita, sobre o Transplante Haploidêntico em Pacientes sem Doador HLA Compatível: um estudo retrospectivo, seguido de um estudo prospectivo multicêntrico, observacional e longitudinal.

Segundo a comunicação da SBTMO o Congresso ainda abordará temas como o uso de CAR-T Cells no país, TCTH para Síndrome Mielodisplásica e oncologia pediátrica, além do XX Encontro de Enfermagem e Equipe Multidisciplinar, XVI Encontro de TCTH em pediatria da SOBOPE e XVIII Encontro de Histocompatibilidade e Imunogenética, entre outros. Conheça a programação completa em: http://sbtmo2018.com.br/.

Por Andressa Villagra