AMEO realiza 9° Bazar anual em São Paulo

AMEO participa do XXII Congresso da SBTMO
3 de agosto de 2018
Centenas de pessoas lotam o Bingo Beneficente para arrecadar recursos para Casa de Apoio
21 de setembro de 2018

AMEO realiza 9° Bazar anual em São Paulo

18 de setembro de 2018

O Bazar que já se tornou tradicional dessa vez foi realizado em parceria com o Studio Camarín que gentilmente cedeu o espaço para a realização do nono bazar em prol da Casa de Apoio. Durante os dias 10 e 11 de setembro o salão de beleza ficou repleto de roupas e pessoas garimpando qualidade e preço baixo. As roupas desse ano foram doadas pelas Lojas Pernambucanas, como de costume, mas o bazar também vendeu roupas seminovas de grandes lojas arrecadas pela voluntária Andrea Holovaty.

O Bazar, que sempre atrai um ótimo público pela alta qualidade das peças e, é claro, pelos preços acessíveis, tem todo o dinheiro arrecado revertido para nossa Casa de Apoio. Esse ano o espaço cedido pelo Studio Camarín ajudou a impulsionar as vendas, pois foi possível oferecer as peças em araras e cabides, causando mais interesse nos compradores e também de quem passava em frente ao salão, ao lado da Casinha.

Com roupas masculinas, femininas, infantis, bolsas, sapatos e bijuterias e com preços variando de $1 até $50 no máximo, o Bazar foi um sucesso. O lucro desse ano ficou por volta de 19 mil reais! Um valor muito importante para a Casa de Apoio. Com esse dinheiro é possível manter a Casinha por um mês e 10 dias.

Deixamos aqui nosso agradecimento às Lojas Pernambucanas que fazem doações para nosso Bazar desde 2010, ao Studio Camarín por ceder o espaço, a voluntária Andrea Holovaty por arrecadar as peças e por todo o apoio e os voluntários que nos ajudaram nos dias do evento: Andrea, Gregory, Marcelo, Marta, Regina, Socorro e Vanessa.

Quem comprou no nosso Bazar não apenas fez economia, mas também ajudou a dar esperança a muitos pacientes de medula óssea. A Casa de Apoio foi fundada em 2010 para atender pacientes de ambos os sexos, desenvolver ações de intervenção social e acolhida ao paciente e o seu cuidador. A Casinha atende de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00 e acolhe, aproximadamente, 70 famílias da grande São Paulo, como Casa de Passagem, distribuindo mensalmente auxílios sociais como cesta básica, leite, produtos de higiene pessoal, medicamentos, vale transporte, entre outros.

Texto e imagens: Andressa Villagra