AMEO reúne pacientes e equipe em Festa de Natal de 2018

2018
29 de novembro de 2018
Como foi o ano de 2018 para a AMEO
21 de dezembro de 2018

AMEO reúne pacientes e equipe em Festa de Natal de 2018

Na última terça-feira (11), aconteceu a tradicional Festa de Natal da AMEO que reúne pacientes, familiares, voluntários, amigos e funcionários. Durante a celebração foram entregues aves natalinas e panetones para quase 70 pacientes que são assistidos mensalmente pela Casa de Apoio.

Nesse ano, a festa foi realizada na Fundação Escola de Sociologia e Política que fica no mesmo quarteirão da Casinha. O espaço amplo e arejado possibilitou que os convidados tivessem mais conforto para aproveitar a festa. Durante toda a tarde a magia especial de final de ano estava presente no sorriso de cada pessoa. Os pacientes chegaram cedo pra não perder nenhum minuto da comemoração.

Como sempre a confraternização foi banhada de risadas, conversas, reencontros, saudade, alegria, compaixão. O ritmo da festa foi dado pelos voluntários Almir e Wagner que se apresentaram com música ao vivo durante a festa. Esse ano ainda teve muitas gargalhadas com o show do Mágico Volkcane. A apresentação de mágicas com cartas, coelho, pombas, objetos gigantes, fogo e a participação de alguns convidados cativou a atenção de todos que ali estavam, mais de 100 pessoas. Depois foi a vez da voluntária Eliane tomar a palavra e fazer a plateia agradecer pelo ano que passou e pedir por dias melhores no que virão.

A comida da festa ficou por conta dos vários voluntários que todo ano nos ajudam e novos voluntários que ganhamos ao longo do ano. Salgados, pão de metro, refrigerantes, bolos, tudo doado com muito carinho. O bolo de boneco de neve feito para a festa foi o último a ser partido, de tão lindo que estava ficaram com pena de cortá-lo, mas a água na boca foi mais forte e não sobrou nem mesmo um pedaço.

Ao final da festa, foram entregues os kits de Natal, sempre um momento esperado com muita expectativa. Os pacientes receberam itens das mãos de voluntários e funcionários que ajudam o ano todo. Esses produtos fazem a ceia de Natal de cada paciente mais especial, por isso é sempre importante para a AMEO realizar essa festa e poder contribuir, com a ajuda dos parceiros, para transformar a noite de Natal de tantas famílias.

A AMEO recebeu doações da Amicorp; da ARLS Delphos e Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul; da Padaria Godere; da Bauducco; do Restaurante Sabor e Art; da Rosemary Masiero; da Fernanda Forjaz; da Confeitaria Lilith; da Casa de Bolos; além dos voluntários Alayde, Maria Aparecida, Elsbeth, Eliane, Almir, Marcelo, Vanessa, Wagner Passos, Laís Lima, Vilma, Carol, Sandra Tavares e Rosangela. Ainda tivemos a presença dos funcionários Wagner, Wendy, Samara, Ionice, Flávia, Renata, Malu e Ingrid; e do Conselho e da Diretoria com a Diretora-Presidente Dra. Carmen Vergueiro, Dra. Ana Cynira, Dr. Serginho, Dr. Marcelo Mercadante e o Régis Baldo.

Por isso, a AMEO agradece imensamente os voluntários, doadores, parceiros e funcionários que ajudaram em transformar mais um ano o Natal de nossos queridos pacientes. Desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Texto e fotos: Andressa Villagra