Transplante Haploidêntico é alternativa para pacientes que não encontram doador compatível
16 de outubro de 2015
Você sabia que pode tornar o seu aniversário uma comemoração solidária?
29 de janeiro de 2016

Auditoria da AMEO

No final de 2015 saiu o relatório da empresa GF Auditoria Independente, a respeito dos procedimentos internos, contábeis e financeiros da AMEO, como forma de comprovar aos parceiros, voluntários, pacientes e doadores o cumprimento de todas as normas legais e de boa gestão nas suas atividades de 2014.

Uma auditoria serve para examinar cuidadosamente as atividades de uma determinada empresa ou organização e certificar-se de que essas atividades estão sendo executadas conforme o orçamento planejado ou previsto e que todas as movimentações são realizadas tendo como foco alcançar a missão estabelecida pela AMEO.

De forma geral, a auditoria acontece após a divulgação do balanço daquele período analisado, sempre após o terceiro ou quarto mês do ano seguinte. Por essa razão, a auditoria do ano de 2014 é divulgada no ano de 2015.

Um ponto positivo desse último relatório foi a retirada das ênfases apresentadas na auditoria anterior. Após considerar os apontamentos sobre a concentração de nossos recursos em um determinado serviço (o que poderia gerar riscos para a continuação das atividades com o fim do serviço prestado), elaboramos um plano de ação apresentando propostas concretas respondendo a esse risco, levando assim essa última auditoria a retirar a ênfase.

Segue abaixo o relatório final:

rel-dos-auditores-apaa-311214-1 rel-dos-auditores-apaa-311214-2