Curso da Biometrix terá dinheiro de inscrições revertido integralmente para a AMEO

Transplante de Medula Óssea em tempos de COVID-19 com Dra. Adriana Seber
8 de junho de 2020
Orientações para avaliar COVID-19 em pacientes de TMO e em doadores: norma técnica da ANVISA para médicos transplantadores
2 de julho de 2020

Curso da Biometrix terá dinheiro de inscrições revertido integralmente para a AMEO

A Biometrix Diagnóstica em parceria com a AMEO, Associação da Medula Óssea, estão lançando o curso online “Imunologia e Histocompatibilidade – Conceitos Básicos”. Todo o valor arrecadado com as inscrições no curso será revertido integralmente em doação para a AMEO. O curso é voltado para colaboradores de Laboratórios de Imunogenética, Histocompatibilidade, Imunologia de Transplantes. Alunos de Graduação e Pós Graduação em Biologia, Farmácia/Bioquímica, Biomedicina e outros similares.

O curso é inteiramente online e começa no dia 6 de julho, tem carga horária de 8 horas e será ministrado pela Profª. Dra. Ana Maria Sell e pelo Prof. Dr. Ricardo Alberto Moliterno, ambos da Universidade Estadual de Maringá (UEM/PR). O curso tem um investimento no valor de R$ 50. Para participar, o interessado deve realizar um depósito ou uma transferência bancária diretamente para a conta da AMEO. Confira os dados abaixo:

  • Investimento: R$ 50,00
  • Razão Social: AMEO – Associação da Medula Óssea
  • CNPJ: 05.863.805/0001-82
  • Banco: Itaú
  • Agência: 0553
  • Conta Corrente: 41.133-1

Para efetivar a inscrição, é necessário enviar o comprovante do depósito ou da transferência para o endereço eletrônico: lab@biometrix.com.br com as seguintes informações: nome completo; instituição; cidade/Estado; telefone; e e-mail.

A programação do curso será dividida em 4 aulas que acontecerão ao longo do mês de julho às segundas-feira. Cada aula terá duração de duas horas, das 14h às 16h da tarde. A primeira aula, no dia 06 de julho, será sobre “Noções Gerais da Resposta Imunitária” e terá como ministrante a Profª. Dra. Ana Maria Sell. A aula do dia 13 de julho, será sobre “Moléculas HLA” com o Prof. Dr. Ricardo Alberto Moliterno. A próxima aula, do dia 20 de julho, será sobre “Reações antígeno-anticorpo e o Laboratório de Histocompatibilidade”, com a Profª. Dra. Ana Maria Sell. A última aula, no dia 27 de julho, será sobre “Noções Gerais da Imunologia dos Transplantes” e terá como ministrante o Prof. Dr. Ricardo Alberto Moliterno.

A Biometrix Diagnóstica está há mais de 25 anos atuando para tornar o diagnóstico médico mais rápido e preciso, em busca de resultados que contribuam com a saúde e o bem-estar. A empresa é comprometida com a qualidade de vida e tecnologia de ponta para atender a demanda de diagnóstico molecular, genético e automação. A Biometrix tem parceria de longa data com a AMEO, sempre colaborando com doações para melhorar a qualidade do tratamento dos pacientes da instituição.