Festa de Páscoa 2018: Espírito de renovação tem sabor docinho

ONGs demonstram a deputados motivos para aprovar a lei que modifica mudanças no Programa Nota Fiscal Paulista
27 de fevereiro de 2018
Vacinação contra gripe começa no próximo dia 23 de abril e deve imunizar pacientes com câncer
23 de abril de 2018

Festa de Páscoa 2018: Espírito de renovação tem sabor docinho

29 de março de 2018

Na última terça-feira, dia 27 de março, como já se tornou tradição, a entrega dos ovos de chocolate fez a alegria da 9° Festa de Páscoa da Casinha da AMEO. O momento foi marcado por alegria, descontração, comidinhas deliciosas e muito chocolate!

Logo cedo os pacientes já começaram a chegar com filhos ou acompanhantes. As paredes decoradas, de cara, já chamavam a atenção. Como toda celebração rapidamente a Casinha ficou cheia de pessoas, risadas, conversas, abraços, sorrisos e amor.

Além do chocolate, em forma de ovo, bombom, trufa e bolo; não podia faltar o pão de metro, dessa vez, preparado pela própria equipe AMEO com o apoio do voluntário Daniel, que também patrocinou os deliciosos salgadinhos e bebidas.

O momento de reflexão foi guiado pela voluntária Rita Giorno. Ela fez todos refletirem sobre o simbolismo da Páscoa, para além até do caráter religioso. A Páscoa que traz renovação, atitude para novas ações. Ela fez os convidados pensarem nas pequenas coisas do dia-a-dia que podem ser renovas com o espírito da Páscoa. E, por fim, os fez perceber que ainda há esperança na bondade das pessoas, que boas ações ainda existem e são o que tem movido causas como a Casinha.

Um bom exemplo dessas atitudes é a arrecadação na campanha “Doe caixas de bombons” organizada pela própria Rita, na qual centenas de caixas de bombons foram doadas por pessoas desconhecidas para distribuir para os pacientes da Casinha e as crianças internadas na Santa Casa de São Paulo.

Antes das despedidas, cada paciente recebeu um ovo de páscoa da Cacau Show, doado pela própria empresa, uma caixa de bombom e diversos ovinhos coloridos trazidos pelos voluntários Adriana Alcaraz e Leonardo Tateyama.

No total, quase 50 pacientes estiveram presentes junto com 9 voluntários e 7 pessoas da equipe AMEO. A AMEO agradece a cada um que colaborou para que essa festa fosse possível: Adriana Alcaraz, Leonardo Tateyama, Cacau Show, Camila, Casa de Bolos, Daniel Silva, Dona Alzira, Fernanda Forjaz- Loja de Cupcake, Fernanda, Maria, Padaria Godere, Railma, Rita Giorno, Maria do Socorro, Vanessa Ferreira, Virgínia, doadores anônimos da campanha “Doe caixas de bombons” e equipe AMEO.

Texto e fotos: Andressa Villagra