Festa Junina com amor, sabor e calor

Ex-aluna do Educar para Doar volta a sua escola como voluntária do projeto
1 de junho de 2018
Estúdio em São Paulo faz ensaio fotográfico com paciente da Casinha
5 de julho de 2018

Festa Junina com amor, sabor e calor

26 de junho de 2018

Todo ano a AMEO promove ações para arrecadar recursos para a Casa de Apoio e a mais divertida sempre é a Festa Junina. O valor é revertido à Casa de Apoio da instituição que abriga crianças, adolescentes e adultos com doenças do sangue que moram distante dos Centros Públicos de Transplantes, além de ajudar mais de 60 famílias de pacientes mensalmente e atuar como Casa de passagem.

A presença mais marcante é sempre o amor dos voluntários que fazem a festa ser possível. Desde a manhã do sábado, dia 23 de junho, o voluntário Régis chega com as mesas, cadeiras e toda a estrutura que dá corpo ao espaço da festa. Com a ajuda de alguns funcionários e de mais voluntários levam as caixas com decoração, prendas, brinquedos, etc.

O local da festa também é doado por um dia pelo dono do estacionamento que fica ao lado do Hemocentro da Santa Casa. O empenho para transformar a aparência de estacionamento em arraiá, através da decoração, é sempre grande. Esse ano particularmente as cores da típica festa caipira se mesclaram com as cores do Brasil, já que o tema da festa foi Copa do Mundo. Chita, crepom, bandeirinhas, balões, flores, tnt, amarelo, verde e laranja.

O tempo inesperado surpreendeu. O calor que vinha de cima se juntou com o calor de dentro, do coração que sempre faz parte de nossas festas juninas. Mas a maior surpresa ficou por conta da visita do grupo SHA Super Heróis da Alegria que fez a alegria das crianças. Até os adultos aproveitaram para garantir aquela foto com algum cosplay. Veio a Branca de Neve, Bela, Arlequina, Senhor Incrível, Homem Aranha, Chiquinha, Princesa Leia, Mulher Gato, Charles Chaplin e O Garoto.

O sabor da festa foi tradicional e cada barraca de comida teve voluntários responsáveis. A barraca churrasco teve como voluntários os amigos da IBAB, o Marcelo Verardo e o Fábio Dans. A barraca do pão com linguiça, a Alayde, a Dani, a Dara e a Soraia. A barraca das bebidas, os amigos da Equipe Finance da Zurich Santander. A barraca de doces, os amigos da Amicorp. A barraca das bebidas quentes, a Andrea Holovaty, a Benigna e o Gregory. A barraca do pastel, os amigos da Família Villagra. A barraca dos jogos, o amigo Erasmo e a Carol. A barraca da tapioca, a família da nossa fundadora, a Dra. Carmen Vergueiro. A barraca do bingo, os amigos Almir, Isabel e as fiéis vendedoras Regina e Solange. Por último, mas não menos importante, comandou a barraca da AMEO as amigas Ana Paula, Luciana Granziolli e Karin.

A música ao vivo foi ao som da cantora Marcy Santtos junto com a Patrícia Latsch que comandou o bongô. O bingo fez a alegria de quem não perde uma só rodada. Dessa vez os preços variados das 6 rodadas incentivou ainda mais as pessoas a jogar. Foram quase 20 prêmios, todos doados por voluntários.

Esse ano, contamos com a colaboração de mais de 50 voluntários! Alguns doaram produtos e prendas. Outros colaboraram na decoração e montagem, alguns ainda ficaram nas barracas. Outros ainda doaram produtos e ficaram nas barracas. E todos contribuíram para que nossa festa fosse um sucesso. Deixamos aqui, mais uma vez, nosso mais sincero agradecimento a eles pelo empenho e bondade.

Foram vendidas 341 unidades de bebidas, 145 pães com linguiça, 168 espetos de churrasco, 152 pastéis, 315 doces, 64 tapiocas, 69 copos de vinho quente e quentão, e 180 jogos. No total, conseguimos arrecadar o valor líquido de R$ 7.210,94.

Texto e fotos: Andressa Villagra