Funcionários de empresa pintam as paredes da Casinha em Dia do Voluntário

Agora você pode ajudar a AMEO contribuindo com sua nota fiscal
18 de maio de 2016
AMEO realiza Bazar anual em prol da Casa de Apoio
25 de maio de 2016

Funcionários de empresa pintam as paredes da Casinha em Dia do Voluntário

19/ 05/ 2016

Na última quarta-feira (18) a empresa Thermo Fisher Scientific, realizou a sua ação de responsabilidade empresarial, chamada Get Involved Day. A equipe da empresa formulou projetos para um Dia do Voluntário e escolheram a AMEO para receber uma de suas ações. Nesse dia, tivemos o prazer de receber a equipe para uma ação de pintura na nossa Casa de Apoio, arrecadação de doações para pacientes da Casinha, cadastro de doador de medula óssea e doação de sangue ao Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

tf1

Equipe da Thermo Fisher

A ação durou o dia todo e os voluntários se revezaram no serviço. A Casinha ficou cheia de alegria e tinta que preenchia as paredes. Funcionários respingados, exibiam rolos de pintura e sorrisos o tempo todo. No final do dia, a Casinha ficou linda e os pacientes ainda receberam 20 cestas básicas, 146 litros de leite, 6 quilos de arroz, 7 litros de óleo, 18 quilos de feijão, 15 sachês de molho de tomate, 15 quilos de macarrão, 3 quilos de sal, 4 quilos de achocolatado, 5 quilos de leite em pó, 4 quilos de café, entre outros alimentos. Além de 23 garrafas de detergente, 6 quilos de sabão em pó, 16 esponjas, 11 galões de água sanitária, 10 litros de desinfetante e mais diversos produtos de limpeza. Ainda foram doados 91 chinelos, 23 xampus, 11 condicionadores, 10 cremes capilares, 120 esmaltes, etc.

tf2

Funcionária da Thermo Fisher participando da ação

A indicação da AMEO para receber o projeto partiu da farmacêutica Amanda Sancho de Paiva, 32, que há alguns anos conheceu a AMEO por conta de um amigo que teve leucemia. Segundo ela, a ideia de ajudar surgiu quando a empresa abriu as inscrições de projetos para o Dia do Voluntário, feito há mais de cinco anos na Thermo Fisher. A proposta de Amanda foi uma das 6 escolhidas pela empresa para ser posta em prática.

Amanda conta que não queria fazer apenas o cadastro de medula. “Queríamos fazer algo mais específico, que fosse realmente efetivo”, explica. Para a líder do projeto, esse tipo de ação faz bem para os funcionários tanto como cidadão quanto como profissional. “Essa prática abre os olhos das pessoas, eles veem que não existe só aquele mundo no ambiente de trabalho”. Segundo Amanda, a experiência dialoga muito bem com a missão da empresa da Thermo Fisher. “Tornar o mundo mais limpo, saudável e seguro” recita orgulhosa.

Viviane Souza de Oliveira, 37, assistente administrativo sênior, ajudou Amanda a liderar o projeto. Elas agendaram uma palestra com um colaborador da AMEO (Reinaldo Gomes), conversavam com os colegas de trabalho, distribuíram panfletos e e-mails para toda a empresa.

“Fiquei surpresa com o número de doações que conseguimos arrecadar”, ressalta Viviane. Segunda ela, funcionários que viajam frequentemente e não estavam na cidade também queriam participar da ação. “Abrimos a possibilidade das pessoas doarem dinheiro e no final a Amanda foi ao supermercado para fazer as compras”.

Viviane conta que no início do projeto, não havia ninguém que soubesse pintar. Após a divulgação da ação na empresa, Aldízio Rodrigues Feitosa, 50, interessou-se imediatamente. Ele trabalha na empresa Soluções que presta serviços para a Thermo Fisher como eletrotécnico e se ofereceu para ajudar. Com o conhecimento de Aldízio a pintura tornou-se possível. Segundo Aldízio, a experiência é muito importante para ele. “Eu me sinto útil, me sinto mais humano”, conclui.

tf3

Colaborador da Thermo Fisher pintando as paredes da Casinha

Texto: Andressa Villagra

Fotos: Thermo Fisher

Clique aqui e contribua!