Magia do Natal e espírito de solidariedade reúnem pacientes, voluntários e funcionários na confraternização de Final de Ano da AMEO

Paciente de Mieloma Múltiplo está na Casinha aguardando transplante autólogo
6 de novembro de 2019
CNT cria estratégia para encontrar leitos disponíveis e outras unidades públicas para pacientes que aguardam pelo TMO
21 de janeiro de 2020

Magia do Natal e espírito de solidariedade reúnem pacientes, voluntários e funcionários na confraternização de Final de Ano da AMEO

Na última terça-feira (17), aconteceu a tradicional Festa de Natal da AMEO que reuniu mais de 120 pessoas, entre elas: pacientes, familiares, voluntários, amigos e funcionários. Durante a celebração foram entregues aves natalinas e panetones para quase 60 pacientes que são assistidos mensalmente pela Casa de Apoio da AMEO.

 

Nesse ano, a festa foi realizada pelo segundo ano consecutivo na Fundação Escola de Sociologia e Política que fica no mesmo quarteirão da Casinha. O espaço amplo e arejado possibilitou mais conforto e comodidade aos convidados para aproveitarem a festa. Durante toda a tarde a magia especial de final de ano estava presente no sorriso de cada pessoa. Os pacientes chegaram cedo pra não perder nenhum minuto da comemoração.

Como sempre a confraternização foi banhada de risadas, conversas, reencontros, saudade, alegria, compaixão. O ritmo da festa foi dado pelo voluntário Almir se apresentou com música ao vivo durante a festa, até mesmo pacientes entraram no clima e cantaram junto com ele. Esse ano novamente houve muitas gargalhadas com o show do Mágico Volkcane. A apresentação de mágicas com cartas, objetos gigantes, fogo e a participação de alguns convidados cativou a atenção de todos. Depois foi a vez dos voluntários da Capelania da Casinha tomar a palavra e fazer a plateia agradecer pelo ano que passou e pedir por dias melhores no que virá. Joanã Nogueira fez os convidados refletirem sobre o verdadeiro significado do Natal.

A comida da festa ficou por conta dos vários voluntários que todo ano nos ajudam e novos voluntários que ganhamos ao longo do ano. Salgados, pão de metro, refrigerantes, bolos, tudo doado com muito carinho. Ao final da festa, foram entregues os kits de Natal, sempre um momento esperado com muita expectativa. Os pacientes receberam itens das mãos de voluntários e funcionários que ajudaram o ano todo. Esses produtos fazem a ceia de Natal de cada paciente mais especial, por isso é sempre importante para a AMEO realizar essa festa e poder contribuir, com a ajuda dos parceiros, para transformar a noite de Natal de tantas famílias.

As mulheres presentes ainda receberam kits de beleza, montados com muito carinho por nossos colaboradores. As crianças receberam brinquedos de Natal, gentilmente doados presenteados pela querida voluntária Rita Giorno, deixando a festa mais completa!

Nossa gratidão a todos que participaram e colaboraram para a realização deste evento: Alexandre, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Delphos 3852, Casa dos Bolos, Dr. Miguel Akkari, Dra. Laís Cristina Araújo, Eliana Spada Nogueira, Elsbeth Tschappat, Gilson Holovaty, Luzia Almeida Oliveira, Marcos Castilho, Padaria Godere, Paula S. Navarro, Regis Baldo, Restaurante Sabor e Art, Rita Giorno,Rosemary Masiero e Fundação Escola de Sociologia e Política.

A AMEO agradece imensamente aos voluntários que ajudaram durante 2019, puderam estar presente para entregar os kits de Natal e estreitar os laços com os pacientes que são nossa grande causa: Almir Lopes, Regina Castro, Cristina Siqueira, Fabiana Batista Aparecida, Fernando, Francisco, Joanã Martins Nogueira, Larissa Cristina Vogel e Sandra Regina Tavares.

A AMEO reconhece ainda o empenho de toda a equipe que sempre faz além do próprio trabalho prezando pelo contato com os pacientes: Andressa Villagra, Dr. Marcelo Mercadante, Dra. Carmen Vergueiro, Flavia Costa, Ingrid Pittar, Ionice Vera, José Luis, Juliana Diniz, Malu Prado, Renata Loebel, Weaker Batista Neto e Wendy Nascimento.

Por isso, a AMEO agradece os voluntários, doadores, parceiros e funcionários que colaboraram para transformar o Natal de nossos queridos pacientes. Desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Texto e fotos: Andressa Villagra