Magia natalina alegra a Casa de Apoio

Medida provisória que garante e regulamenta tratamento oral contra o câncer é aprovada na Câmara dos Deputados
16 de dezembro de 2021
Casa do Transplante AMEO
28 de dezembro de 2021

Magia natalina alegra a Casa de Apoio

Por mais um ano, a AMEO não realizou a tradicional festa de final de ano que reúne pacientes, equipe, voluntários para celebrar o ano que passou. A pandemia, que ainda nos obriga ter cuidados redobrado e a evitar aglomerações, principalmente com pacientes imunossuprimidos, fez com que optássemos por uma entrega sem festa. Mas se engana quem pensa que isso fez com que o momento fosse menos especial.

 

O Natal é sempre um momento de renovar as esperanças para que o próximo ano seja melhor. E isso era perceptível na alegria nos olhos de cada paciente ao receber um chester e um chocotone. A AMEO arrecadou os itens por meio exclusivamente de doações de pessoas empenhadas em fazer o bem ao próximo! Foram entregues 65 kits com uma ave natalina e um panetone. Os pedidos de arrecadações começaram em outubro e tivemos mais de 30 pessoas que se mobilizaram diretamente para tornar o Natal ainda mais especial aos nossos pacientes.

A magia do Natal se mostra presente até mesmo nos momentos mais difíceis. A entrega de Natal seria na terça-feira, dia 14 de dezembro, data que estava programada há muito tempo, inclusive com os pacientes e voluntários já convidados. Horas antes da entrega, a fornecedora das aves natalinas informou que a entrega teria que ser adiada para o dia seguinte. Nós da AMEO ficamos com um sentimento grande de frustração, pois sabíamos que não conseguiríamos avisar a todos os pacientes e alguns não conseguiriam comparecer na quarta, pois terça é o dia em que eles já precisam ir à Santa Casa para fazer exames e consultas.

Diante da frustração, a equipe da AMEO entrou em contato com a fornecedora com uma reclamação da mudança e justificando que a entrega era para pacientes com câncer em situação de vulnerabilidade econômica. Por coincidência, um diretor da empresa tomou conhecimento e se comoveu com a situação, pois ele havia sido doador de medula óssea para a irmã anos atrás. Assim, ele lamentou o ocorrido, ofereceu mais algumas unidades de chesters como pedido de desculpas e se comprometeu a custear a entrega de todos os chesters de 2022. Assim, o Natal nos provou mais uma vez ser uma época em que os melhores sentimentos são aflorados. Até mesmo em uma situação frustrante, a magia do Natal conseguiu reverter em um final feliz. A entrega aconteceu na quarta-feira e apesar do adiamento foi um sucesso, a maioria dos pacientes conseguiu receber os kits.

Nosso agradecimento especial vai para a amiga e voluntária Larissa Vogel que, além de ajudar na arrecadação dos itens, fez questão de participar na entrega aos pacientes. Nosso reconhecimento especial à Augusta e Respeitável Loja Simbólica, nossa gratidão e agradecimento aos amigos: Alexandre, Elsbeth Tschappat, Maria Aparecida, Raquel Rodrigues, Afonso Aroldo Albuquerque, Alexandra Sousa Soares Duarte, Amanda Lima Costa, Amicorp, Andreia de Fátima Holovaty , Aurelice, Aureni Fonseca D´Almeida, Claiton Souza Lima, Daniel Silva, Erika de Souza Melo, Fernanda Alves Bernardo, Francisco Doneux Brunetti, Gilson Cesar Holovaty, Janete Carneiro, Jean Fonseca Carvalho, Maria de Paraopeba, Maria do Socorro Pereira, Matheus Santos Lima, Max Simões, Mércia, Natália Castanha, Natália Gulak, Ricardo Guilherme V. Tucunduva, Rilvanio de Alburquerque, Rosana Wall Ferraz Ramos, Sinaia Oliveira Simões, Sônia, Thaynara Oliveira Araújo, Thyago José da Silva Gomes e tantos outros que nos ajudaram indiretamente.

É fato que sem o esforço conjunto de todos, não teríamos alcançado o sucesso de mais uma ação da Casa de Apoio da AMEO. Natal é tempo de renovação, de reunir as pessoas que você ama, celebrar o ano que passou e esperar o melhor pelo novo ano que está por vir. Que a magia do Natal transforme tudo em amor, é isso o que a equipe da AMEO deseja a todos!

Texto por: Andressa Villagra