Nova parceria da AMEO com ótica vai dar óculos a pacientes

Estúdio em São Paulo faz ensaio fotográfico com paciente da Casinha
5 de julho de 2018
AMEO abre processo seletivo para novo projeto.
27 de julho de 2018

Nova parceria da AMEO com ótica vai dar óculos a pacientes

16 de julho de 2018

A AMEO tem uma nova parceira com as Óticas Ianni que pretende dar um par de óculos por mês para pacientes da Casinha. A parceria vai ampliar o trabalho de assistência social que a AMEO já faz com pacientes em tratamento contra doenças do sangue. A doação dos óculos visa proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes.

O contato com a AMEO foi feito por meio do diretor comercial, Mauricio Felipe Ianni Assumpção. Ele conta que encontrou a AMEO na internet. “Eu estava buscando uma associação sem cunho religioso ou político para fazer uma ação social”, lembra. “Fiquei encantado com a ação que é desenvolvida pela associação e por isso me interessei em ajudar”, Mauricio completa.

Mauricio procurou a AMEO inicialmente para fazer um trabalho de faculdade. Segundo o gerente geral, Wagner Fernandes, Mauricio se interessou pelas ações da instituição. “Ele nos convidou para fazer uma palestra na faculdade e a partir disso iniciamos a parceria dos óculos”, explica Wagner.

Em julho aconteceu a primeira doação desta parceria e ela deve perdurar com a disponibilização de um par de óculos por mês. A primeira paciente a receber a doação já usava óculos, porém com o tratamento quimioterápico o grau sofreu alteração. A paciente então, com a autorização do hematologista, foi ao oftalmologista para pegar uma nova receita.

A necessidade da paciente era imediata, por isso a assistente social, Malu Prado, procurou alguma maneira de ajudá-la. “Lembrei que o Wagner tinha falado dessa possível parceria e falei sobre a paciente, entramos em contato e o Mauricio respondeu prontamente”, relembra Malu. “A paciente foi até a ótica, disse q adorou o atendimento e também os óculos escolhidos” conta a assistente social sobre a reação da paciente.

Malu ressalta ainda a importância da parceria. “Nossos pacientes têm uma situação social difícil, o acesso aos óculos nem sempre é possível, ainda mais passando por um processo de tratamento de câncer”, relata a assistente social. “Com certeza poder contar com esse auxílio fará a diferença na vida deles”, completa.

Mauricio também confirma a relevância da ação. “Acredito que vai ser um pequeno gesto de grande valia”, conta ele. “Para mim, acredito que toda empresa deve ter um projeto social, por menor que seja. E pessoalmente sinto uma grande satisfação em fazer esse tipo de ação”, revela Mauricio.