Paciente hospedado na Casa de Apoio concede entrevista para TV narrando sua história

AMEO realiza Bazar anual em prol da Casa de Apoio
25 de maio de 2016
A AMEO marca presença no 9° Encontro do REDOME no Rio Janeiro
24 de junho de 2016

Paciente hospedado na Casa de Apoio concede entrevista para TV narrando sua história

Na manhã do dia 14 de junho, um paciente que está na Casa de Apoio da AMEO fez um link ao vivo na Rede TV para contar sua história. Josival apareceu no programa Melhor Pra Você dando uma entrevista ao vivo para a repórter Fabiana Teixeira. Você pode assistir a reportagem clicando neste link.

casa-de-apoio01

O garoto de 17 anos está em São Paulo hospedado na nossa Casinha junto com o pai. Ele e a família vieram da Bahia em busca do transplante e para finalizar o tratamento contra a doença.

Josival descobriu que tinha leucemia há dois anos. Fez o primeiro tratamento em sua cidade, Cruz das Almas, na Bahia. Depois prosseguiu com o tratamento em Salvador, aconselhado pelo médico da cidade natal. No entanto, a doença voltou e ele veio para São Paulo terminar o tratamento e esperar o transplante.

Quando ainda estava em Cruz das Almas, ele e a família promoveram uma campanha de cadastro de possíveis doadores de medula óssea. O intuito era tentar encontrar um doador compatível com Josival. Infelizmente, a campanha não surtiu o efeito esperado e Josival ainda não tinha seu doador.

A iniciativa da campanha, no entanto, surtiu outro efeito, inesperado. A prima de Josival, que se cadastrou na campanha em Cruz das Almas, foi chamada para fazer a doação. Um paciente outro paciente, que não o primo, era compatível com a prima.

casa-de-apoio02

Josival sendo entrevistado pela repórter Fabiana Teixeira

Posteriormente, Josival encontrou um doador compatível. Surgiu um leito para transplante em São Paulo, num hospital especializado na doença que ele tem. Nessa semana ele se interna no GRAAC para realizar o transplante de medula óssea.

Clique aqui e contribua!