Solidariedade e proteção marcam entrega de Natal na AMEO

AMEO lança plataforma inédita com dados dos resultados dos Transplantes de Células-Tronco Hematopoiéticas no Brasil
15 de dezembro de 2020
Risco de falta do medicamento bussulfano preocupa pacientes
11 de janeiro de 2021

Solidariedade e proteção marcam entrega de Natal na AMEO

Texto: Andressa Villagra

Fotos: José Luis

16 de dezembro de 2020

 

Mesmo com o ano atípico marcado pela tragédia da pandemia do Coronavírus, a AMEO fez a tradicional entrega de final de ano para os pacientes assistidos pela Casa de Apoio. Para manter a solidariedade e a proteção ao mesmo tempo, a entrega foi feita sem festa, como costumava ser nos outros anos, seguindo os protocolos necessários para que nossos pacientes e colaboradores não corressem nenhum risco, sem aglomerações, com distanciamento social e com o uso correto de máscaras.

Diante de um ano tão desafiador e triste para muitas famílias, o encontro com os pacientes foi ainda mais especial. A esperança, a alegria, a felicidade, os olhos enrugados pelo sorriso escondido pelas máscaras. Tudo isso ficou realçado pelo alívio de termos passado por 2020 e conseguirmos seguir adiante em 2021. Só faltou o costumeiro abraço quente e apertado, que ficou guardado para o próximo Natal!

Nos dias 14 e 15 desse mês, os pacientes puderam vir buscar o kit de Natal: chester, panetone, máscaras, brinquedos e livros para as crianças, muitos pacientes aproveitaram para retirar a cesta básica, a caixa de leite e o kit de higiene que são entregues todo mês. A entrega foi feita pela voluntária e parceira, Larissa, José Luis, gerente da AMEO, e Malu Prado, assistente social da Casinha. A equipe para a entrega dos 59 kits natalinos foi reduzida para evitar aglomerações.

Os itens entregues, em sua maioria, foi fruto da solidariedade de muitos parceiros empenhados em tornar ainda mais especial esse momento de Natal para nossos pacientes. As aves natalinas foram doadas pela Loja Delphos de Barueri, os panetones pelo Sr. Alexandre e Sra. Elsbeth Tschappat e os livros foram presentes do Instituto Devolver. Fica a aqui o registro do nosso profundo agradecimento aos parceiros, voluntários e pacientes que fizeram desses dois dias, dias especiais.