A AMEO

Institucional

Missão

Trabalhar para que o Programa de Transplante de Medula Óssea no Brasil seja acessível e tenha o melhor resultado.

Valores

Compromisso Social, ao trabalhar para melhorar os resultados de um programa financiado pela sociedade brasileira, que visa o bem público.

Sobre a AMEO

Quem Somos

A Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO) é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formada por profissionais da área da saúde, voluntários e cuidadores. Contamos com apoio técnico da Santa Casa de São Paulo para realizar nossas atividades.

Fundada em 2002, a AMEO nasceu da necessidade de pacientes e familiares em encontrar um doador de medula óssea não aparentado. No ano de sua fundação, haviam apenas 12.000 doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). O número reduzido de doadores fazia com que os brasileiros não tivessem acesso ao transplante caso não encontrassem doador na família. A AMEO tomou para si o desafio de buscar doadores para os pacientes. Fomos pioneiros ao assumir o compromisso de mudar esse quadro.

Voluntários

23 de novembro de 2016

Silvia – Voluntária AMEO

Informações úteis para médicos

Confira uma lista de links úteis para médicos.

Empresas Parceiras

Veja quais as empresas são parceiras da AMEO.

Notícias

7 de fevereiro de 2019

AMEO inicia novo projeto para capacitar gerentes de dados

O Brasil é um dos poucos países no mundo que conta com um programa de Transplante de Medula Óssea subsidiado pelo governo. Realizamos no país mais de dois mil transplantes por ano, 400 deles com doadores voluntários do REDOME, que atendem ao sistema público e ao privado. Até hoje não […]

Galeria de Fotos

Veja as fotos dos eventos da AMEO!

Materiais

Tenha acesso a todos os materiais da AMEO.

Contate-nos

Envie uma mensagem para a AMEO.