A AMEO

Institucional

Missão

Trabalhar para que o Programa de Transplante de Medula Óssea no Brasil seja acessível e tenha o melhor resultado.

Valores

Compromisso Social, ao trabalhar para melhorar os resultados de um programa financiado pela sociedade brasileira, que visa o bem público.

Sobre a AMEO

Quem Somos

A Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO) é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formada por profissionais da área da saúde, voluntários e cuidadores. Contamos com apoio técnico da Santa Casa de São Paulo para realizar nossas atividades.

Fundada em 2002, a AMEO nasceu da necessidade de pacientes e familiares em encontrar um doador de medula óssea não aparentado. No ano de sua fundação, haviam apenas 12.000 doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). O número reduzido de doadores fazia com que os brasileiros não tivessem acesso ao transplante caso não encontrassem doador na família. A AMEO tomou para si o desafio de buscar doadores para os pacientes. Fomos pioneiros ao assumir o compromisso de mudar esse quadro.

Voluntários

23 de novembro de 2016

Silvia – Voluntária AMEO

Informações úteis para médicos

Confira uma lista de links úteis para médicos.

Empresas Parceiras

Veja quais as empresas são parceiras da AMEO.

Notícias

12 de abril de 2024

Casinha oferece oficina de bijuteria aos pacientes e acompanhantes

Nesta quarta-feira (10), foi realizada uma oficina de bijuterias na Casinha, onde pacientes e seus acompanhantes puderam aprender como produzir bijuterias e colocar os seus sentimentos nelas. A professora e voluntária Marta deu uma aula de como montar uma pulseira, pedindo para que as alunas colocassem todos os sentimentos naquela […]

Galeria de Fotos

Veja as fotos dos eventos da AMEO!

Galeria de Vídeos

28 de dezembro de 2021

Casa do Transplante AMEO

Materiais

Tenha acesso a todos os materiais da AMEO.

Contate-nos

Envie uma mensagem para a AMEO.