A AMEO

Institucional

Missão

Trabalhar para que o Programa de Transplante de Medula Óssea no Brasil seja acessível e tenha o melhor resultado.

Valores

Compromisso Social, ao trabalhar para melhorar os resultados de um programa financiado pela sociedade brasileira, que visa o bem público.

Sobre a AMEO

Quem Somos

A Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo (AMEO) é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formada por profissionais da área da saúde, voluntários e cuidadores. Contamos com apoio técnico da Santa Casa de São Paulo para realizar nossas atividades.

Fundada em 2002, a AMEO nasceu da necessidade de pacientes e familiares em encontrar um doador de medula óssea não aparentado. No ano de sua fundação, haviam apenas 12.000 doadores no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). O número reduzido de doadores fazia com que os brasileiros não tivessem acesso ao transplante caso não encontrassem doador na família. A AMEO tomou para si o desafio de buscar doadores para os pacientes. Fomos pioneiros ao assumir o compromisso de mudar esse quadro.

Voluntários

23 de novembro de 2016

Silvia – Voluntária AMEO

Informações úteis para médicos

Confira uma lista de links úteis para médicos.

Empresas Parceiras

Veja quais as empresas são parceiras da AMEO.

Notícias

5 de setembro de 2022

Nova terapia celular dá esperança para pacientes que lutam contra câncer no sangue

O CART-Cell, uma nova terapia menos agressiva e mais específica para o tratamento de algumas doenças, tem deixado médicos e pacientes empolgados. Apesar da terapia estar em fase inicial de pesquisas no Brasil, alguns produtos já estão sendo comercializados fora do Brasil e apresentado ótimos resultados. Trata-se de um tratamento […]

Galeria de Fotos

Veja as fotos dos eventos da AMEO!

Galeria de Vídeos

28 de dezembro de 2021

Casa do Transplante AMEO-HC

Materiais

Tenha acesso a todos os materiais da AMEO.

Contate-nos

Envie uma mensagem para a AMEO.