Momento de comemorar o Dia das Mães na Casinha da AMEO

10° Festa de Páscoa traz espírito de renovação para a Casinha
18 de abril de 2019
Paciente da Casinha descobre como melhorar o processo do transplante com material do projeto Capacitar para Curar
20 de maio de 2019

Momento de comemorar o Dia das Mães na Casinha da AMEO

No último dia 7 de maio, aconteceu na Casa de Apoio da AMEO, a festa do Dia das Mães que festejou a importância do papel dessas mulheres essenciais. A festa teve a presença de diversos pacientes que trouxeram mães e filhas para participar da confraternização, ao todo 29 mães participaram.

Já no começo do evento a Casinha estava cheia, o evento foi marcado pela oficina de manicure para as pacientes e um delicioso chá da tarde. Todas as mães ganharam ainda uma lembrancinha para deixá-las mais bonitas e outra para perfumar a casa.

A equipe da AMEO fez uma leitura de um texto homenageando as mães, especialmente as mães que passam por um tratamento ou que acompanham os filhos pacientes. Essas mulheres, que talvez no momento mais difícil da vida, encontram forças desumanas para apoiar os filhos e ou ainda aquelas que estão em tratamento e mesmo assim não esquecem um segundo sequer da sua família. As palavras foram tão vívidas que diversas mães terminaram de ouvir a leitura com lágrimas nos olhos e o coração apertado.

Durante a festa os pacientes Felipe e Leila fizeram uma dupla para alegrar as mães com diversas músicas, depois mais pessoas se juntaram a eles para cantar. Na música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, todos os convidados, pacientes e mães cantaram juntos com a letra emocionante: “Segura teu filho no colo/ Sorria e abrace teus pais enquanto estão aqui/ Que a vida é trem-bala, parceiro/ E a gente é só passageiro prestes a partir…”

A festa não seria possível sem o apoio da paciente Rosemary Rosa Masiero que doou os salgados, da estagiária Domingas Maria que doou os refrigerantes, da Casa de Bolos que doou deliciosos bolos como sempre, da professora de braile Gisele que doou as lembrancinhas e da voluntária Andréa Holovaty que doou as bijuterias.

Agradecemos muito a colaboração de todos!

Texto e fotos: Andressa Villagra