Nos dias 18 e 19 de outubro a AMEO promoveu um bazar na Casinha voltado para os pacientes. O objetivo é oferecer produtos de qualidade a preço baixo para as pessoas que frequentam a Casa de Apoio.
Camisas, jeans, blusas, casacos, bolsas, sapatos e acessórios. Tudo a cinco reais, no máximo. Durante toda a terça-feira a movimentação de consumidores foi grande. Homens e mulheres ficaram empolgados com a qualidade das peças. Havia roupas sem uso, importadas e até novas.
O bazar foi promovido pela voluntária Rita Giorno, que arrecadou doações de moradores do prédio aonde mora e amigos. Realizou um primeiro um brechó para a vizinhança e as peças que não foram vendidas vieram para a Casinha para compor o bazar dos pacientes.
A voluntária Andréa Holovaty também colaborou com a elaboração do evento, arrecadando diversas peças. Uma loja de roupas do Brás fez uma doação de camisas sociais novas para serem vendidas.
Todo o dinheiro arrecadado será revertido para a própria Casa de Apoio que recebe pacientes de todo o país e ainda ajuda 60 famílias mensalmente. Porém, o mais importante para a AMEO é criar um momento de interação entre funcionários e pacientes, além de disponibilizar roupas de qualidade com preço acessível.
Texto: Andressa Villagra