Bingo beneficente para arrecadar recursos para Casa de Apoio reúne dezenas de pessoas

Dicas SP lança Guia SP 365 em parceria em benefício de pacientes da AMEO
5 de abril de 2017
Recusa do doador e doador não encontrado são principais causas do cancelamento de doadores compatíveis
Recusa do doador e doador não encontrado são principais causas do cancelamento de doadores compatíveis encontrados na Santa Casa de São Paulo
10 de maio de 2017

Bingo beneficente para arrecadar recursos para Casa de Apoio reúne dezenas de pessoas

No último domingo, dia 9 de abril, aconteceu mais um bingo especial e divertido promovido pela Loja Maçônica Fides Honor Labor 474 e pelo parceiro e palestrante Reinaldo Gomes. O evento foi realizado no bairro da Lapa e arrecadou recursos para a Casa de Apoio da AMEO que atende mais de 60 famílias com pacientes de Transplante de Medula Óssea no estado de São Paulo.

Equipe do voluntário Reinaldo Gomes

 

Família AMEO (Reinaldo, Luis, Andressa, Wendy, Wagner, Dielson, Malu, Nice e Ingrid)

Alguns pacientes também foram se divertir. O Dielson (foto), que está hospedado na Casinha, participou e ganhou prêmio. E a AMEO pode montar uma mesa para explicar sobre o Cadastro de Doadores Voluntários no REDOME e tirar dúvidas sobre o Transplante de Medula Óssea. Além de vender camisetas e chaveiros.

Paciente da Casinha que ganhou um jogo de taças.

A festa contou com a presença de 220 convidados, as mesas ficaram cheias e a diversão marcou presença a noite toda. Teve também depoimento de pacientes transplantados e curados contando a história de superação deles. Os relatos emocionaram o público.

Centenas de prêmios foram bingados, a maioria destes doados para ajudar o Bingo a ser um sucesso. E realmente foi. No palco faltava espaço para tantos prêmios e brindes. Chocolates e ovos de páscoa estavam a venda e 50% seria doado para a AMEO.

O Bingo foi tecnológico, pois os números eram sorteados por um computado e era projetado na parede para ninguém “comer bola”. Teve até ganhador que ganhou a bicicleta e doou de volta para ser bingada mais uma vez.

Wendy que trabalha na AMEO dando depoimento de sua história

Tinha os mais sortudos que ganharam prêmios mais de uma vez e os azarados que não ganharam nada. Para esses houve até uma rodada dos “Pés-Frios”, onde o último a encher a cartela ganhou o prêmio. Mas o sentimento de alegria era geral, tanto nos que ganharam muito quanto nos que ganharam nada, pois o que mais importava naquela noite era o espírito de solidariedade.

Ganhador da TV recebendo o prêmio dele.

10 rodadas foram feitas, e a cada uma a ansiedade para a cartela da TV aumentava. Quando finalmente chegou a vez da TV, no final da noite, a tensão foi geral, todos faziam silêncio para não perder nenhum número. O ganhador era tão sortudo que mesmo não estando lá conseguiu completar os números da cartela antes de todos. Mas sabendo da boa notícia voltou para pegar o prêmio e agradecer o amigo que jogou por ele.

Texto e fotos: Andressa Villagra