Centenas de pessoas lotam o Bingo Beneficente para arrecadar recursos para Casa de Apoio

AMEO realiza 9° Bazar anual em São Paulo
19 de setembro de 2018
Projeto Educar para Doar é vencedor de Prêmio Paulo Freire
26 de setembro de 2018

Centenas de pessoas lotam o Bingo Beneficente para arrecadar recursos para Casa de Apoio

20 de setembro de 2018

No último domingo, dia 16 de setembro, aconteceu mais um divertido bingo que reuniu diversas famílias dispostas a fazer o bem. O evento foi organizado pela Loja Maçônica Fides Honor Labor 474 e pelo amigo e palestrante Reinaldo Gomes. Ele foi realizado no bairro da Lapa e arrecadou recursos para a Casa de Apoio da AMEO que atende mais de 60 famílias com pacientes de Transplante de Medula Óssea no estado de São Paulo.

Mais de 300 pessoas estiveram presentes no dia e foram bingados 150 prêmios. Televisão, bicicleta, eletrodomésticos, eletroportáteis, faqueiro, jogos de cozinha, etc. Houve até um leilão de uma bola oficial da Copa da Rússia 2018 doada pela seguidora da AMEO Janayna Leme e foi arrematada por 550 reais pelo querido amigo e grande colaborador José Roberto Torquato. No palco faltou espaço para tantos prêmios.

Além das 10 rodadas de bingo, duas rodadas extras e a rodada final da Televisão, os convidados puderam participar de sorteios de brindes apenas com o número do convite. A lotação do evento foi total, as mesas ficaram cheias e a diversão marcou presença a tarde toda, no final teve até reutilização de cartela.

Alguns pacientes também foram se divertir e participar do bingo representando a Casa de Apoio. A AMEO pode montar uma mesa para explicar sobre o Cadastro de Doadores Voluntários no REDOME e tirar dúvidas sobre o Transplante de Medula Óssea. Além de vender camisetas e chaveiros.

Apesar de ser um jogo no qual havia disputa para ser o vencedor, o sentimento de alegria era geral, tanto nos que ganharam quanto nos que não ganharam, pois o que mais importou naquele dia foi o espírito de solidariedade e a vontade de fazer o bem ajudando a AMEO.

Com essa ação recebemos R$16.100,00 em doação o que corresponde a cerca de um mês de manutenção de todo o serviço oferecido pela Casa de Apoio!

A AMEO agradece imensamente o carinho e a disposição do parceiro Reinaldo Gomes e seus irmãos. Agradecemos também a participação dos pacientes e a colaboração da voluntária Vanessa Ferreira.

Texto: Andressa Villagra