Dia das Mães: um laço para a vida toda!

Recusa do doador e doador não encontrado são principais causas do cancelamento de doadores compatíveis
Recusa do doador e doador não encontrado são principais causas do cancelamento de doadores compatíveis encontrados na Santa Casa de São Paulo
10 de maio de 2017
Saiba tudo que a AMEO fez no ano de 2016
25 de maio de 2017

Dia das Mães: um laço para a vida toda!

No último dia 9 de maio, aconteceu na Casa de Apoio da AMEO a festa do Dia das Mães que comemorou a importância do amor maternal. Diversos pacientes trouxeram as mães, filhas e até netas para participar da confraternização. O dia teve atividades para enfatizar o valor delas e um lanche delicioso. No total, 52 pessoas participaram, dentre essas 23 mães e 13 acompanhantes, mais equipe AMEO e voluntários.

A festa começou pela manhã e já no começo do evento a Casinha estava cheia. As pessoas que chegavam eram convidadas a colorir um laço de papel para compor o painel de decoração. O desenho representa o laço construído para toda a vida que temos com as mães, sejam de sangue ou de coração. Algumas se acanharam ao ver lápis e giz de cera, outras logo se animaram para pintar os laços. Ao final da dinâmica, a parede ficou toda colorida com vários laços. Vermelho, azul, roxo, laranja, marrom, rosa e coloridos. Cada um com seu estilo e individualidade, todos bonitos.

Depois da dinâmica, uma aula de dança estava planejada com o voluntário Matheus, convidado da amiga e parceira Rita Giorno. A aula aconteceu na Praça Rotary, pertinho da Casa de Apoio. O intuito da aula era se mexer, dançar bem não importava, o importante era se divertir e se movimentar. E a diversão foi grande: muita risada, sorrisos, suor, aplausos e plateia, tanto dos amigos quanto dos curiosos da praça.

Ao regressarem à Casa de Apoio, a voluntária Rita Giorno fez um agradecimento e emocionou como sempre com belas palavras. Em seguida, todos estavam liberados para lanchar. Além dos sanduíches, docinhos e um bolo especialmente feito para a AMEO foram servidos. Todas as mães ganharam ainda uma lembrancinha para deixá-las mais bonitas.

A festa não seria possível sem o apoio da Rita Giorno e os voluntários que doaram bijuterias, lenços, maquiagens, doces, bolos, refrigerantes, sucos, sanduíches e salgados, além da presença na festa e da aula de dança. Queremos agradecer Amanda, Andrea Holovaty, Andreza, Fernanda Forjaz, Matheus, Regina Fenili, Virgínia Cersósimo, Padaria Godere, Restaurante Sabor e Arte e o supermercado do Luiz pela grande ajuda.

Agradecemos muito a colaboração de todos!

Texto e fotos: Andressa Villagra