AMEO inicia parceria com Zurich Santander e recebe cheque de patrocínio para os próximos três anos

Menina em tratamento contra a leucemia descobre a arte de pintar
23 de outubro de 2017
Bingo Beneficente arrecada recursos para festa de Natal da Casinha
24 de novembro de 2017

AMEO inicia parceria com Zurich Santander e recebe cheque de patrocínio para os próximos três anos

A Casinha recebeu hoje a visita dos funcionários da Zurich Santander, com a participação do CEO, Alfredo Lalia, para a entrega do cheque que oficializa a parceira entre ambos. O recurso se originou de um programa da empresa multinacional, que prevê ajudar instituições que façam um trabalho social diferenciado e que contribuam com a sociedade. O dinheiro recebido apoiará dois projetos da AMEO: Educar Para Doar e Casa de Apoio.

Funcionário da Zurich Santander na Casinha entregando o cheque

A Zurich Santander lançou o Programa Craques Sociais em setembro do ano passado, o primeiro deste modelo realizado no Brasil. O projeto tinha o intuito de receber dos funcionários indicações de instituições que atuassem em benefício da sociedade de forma interessante. A indicação foi feita pelo funcionário José Roberto Torquato da Silva, que já conhecia a AMEO por intermédio do voluntário Reinaldo Gomes, grande divulgador da associação.

O programa foi dividido em três fases, sendo que na primeira era necessário arrecadar doações em nome da instituição para prosseguir para a próxima fase. A AMEO, por intermédio da mobilização do colaborador José Roberto Torquato, conseguiu o recorde de doações da história da Zurich Santander, com mais de três mil itens doados. No decorrer dos meses, a AMEO foi avançando para as próximas etapas, até que o comitê da fundação Zurich, na Suíça, ficou impressionado com o trabalho da instituição e em uma escolha unânime decidiu patrocinar a AMEO pelos próximos anos.

Equipe AMEO e pacientes recebendo o cheque

Enquanto isso, no Brasil, no dia 30 de maio desse ano, o Conselho e a Diretoria da AMEO se reunia para discutir a situação financeira da entidade. Infelizmente, por conta do difícil ano de 2017 e a queda brusca no número de doações, a solução para manter a AMEO funcionando seria interromper a execução de algum projeto. Justamente naquele momento de tristeza e desesperança veio a notícia do ano: A AMEO venceu o Programa Craques Sociais e iria conseguir um significativo patrocínio para os próximos anos!

Segundo o gerente da AMEO, Wagner Fernandes, a notícia não poderia ter vindo em melhor hora. “Receber o e-mail do Torquato foi uma injeção de esperança para nós. Foi como se fosse um aviso: ‘Vocês têm que continuar nessa luta, não podem parar’”, conta ele.

O Programa vai premiar a instituição com o valor de 400 mil reais divididos em três anos, representando pouco mais de 11 mil reais por mês. O dinheiro será dividido entre o Educar Para Doar e a Casa de Apoio. No Educar para Doar a meta é aumentar o número de alunos atendidos de 500 para 1500 por ano, levando a temática de doação de sangue a mais de 12 escolas. Na Casa de Apoio o recurso será responsável por custear cerca de 55% da despesa mensal da Casa.

Trabalhando há quinze anos com o transplante de medula óssea, a AMEO aprendeu que nenhum tratamento acontece de forma isolada. Para que um paciente retome sua vida é necessário apoio da família, amigos, muitos doadores de sangue, plaquetas, equipe médica, enfermeiros, psicólogos, profissionais de saúde e, finalmente, um doador.

A AMEO dá as boas-vindas ao novo parceiro!

Outro aprendizado é que uma ONG existe da mesma maneira. Trabalhando isoladamente, com certeza, a AMEO teria dificuldade em continuar atuando, porém, contando com parceiros e amigos, fará sempre mais e melhor. Vencer um desafio enorme, como a leucemia, não é fácil e só é possível com a participação de muita gente do bem. Por isso, é com muita felicidade que a AMEO dá boas-vindas ao time da Zurich Santander nessa luta pela vida!

Muito obrigado pela confiança!