Bingo Beneficente arrecada recursos para festa de Natal da Casinha

AMEO inicia parceria com Zurich Santander e recebe cheque de patrocínio para os próximos três anos
17 de novembro de 2017
ONGs podem receber doação automática de notas fiscais dos consumidores
29 de novembro de 2017

Bingo Beneficente arrecada recursos para festa de Natal da Casinha

Equipe AMEO, voluntários e pacientes que compareceram ao bingo

No último domingo, 12 de novembro, aconteceu em São Paulo o bingo organizado pelo voluntário Reinaldo Gomes e a ARLS Fides Honor Lobor, para arrecadar recursos para o final de ano da AMEO. Além dessa outra importante contribuição no ano de 2017 o evento proporcionou um grande momento de confraternização e alegria para os convidados e a equipe AMEO.

Equipe AMEO, voluntários e pacientes que compareceram ao bingo

Das 14h às 19h, os convidados puderam desfrutar de 10 rodadas de bingo e disputar prêmios como kits de cozinha, bicicleta, TV. Ao longo da tarde, foram mostrados vídeos sobre os projetos da AMEO, possibilitando aos convidados conhecer um pouco mais sobre a organização.

Reinaldo Dean se apresentando

O momento mais emocionante ficou por conta do paciente da Casinha, Reinaldo Dean. Ele e sua mãe subiram ao palco para contar um pouco mais sobre a história cheia de obstáculos dos dois. Ao final, todos puderam curtir um o som do violão de Dean, que cantou duas músicas para os convidados.

Também houve uma homenagem ao voluntário e amigo José Roberto Torquato, que recebeu uma placa em agradecimento a sua atuação fundamental no Programa Craques Sociais, da Zurich Santander.

Da esquerda para direita: Torquato, Wagner e Reinaldo na homenagem da AMEO ao Torquato

O Bingo foi um sucesso, ao final, foram arrecadados 340 litros de leite para serem doados aos pacientes da Casinha. A AMEO também ganhou o dinheiro da venda de 100 ingressos da próxima festa organizada pela Assembleia Arte e Imortalidade 18. Os convidados ainda se reuniram e vão apadrinhar 33 pacientes com a compra do kit de Natal com chester e panetone.

O espaço onde foi realizado o Bingo na Lapa

Para o voluntário, Reinaldo Gomes, organizar o bingo é uma oportunidade. “Não podemos deixar passar momentos como esse, vivo intensamente a organização, estimulando, buscando novos parceiros, vendendo convites, divulgando a causa, etc” explica ele. Reinaldo conta que um dos motivos principais de organizar o bingo para a AMEO é o amparo e a orientação que ele teve na época em que o filho, Guto, teve câncer e, infelizmente, não sobreviveu. “Além disso, não posso deixar de comentar que a seriedade, confiança e prestação de contas totalmente explícitas da AMEO são mais que um reforço nessa decisão”.

Reinaldo, à esquerda, entregando o grande prêmio da noite

O primeiro Bingo realizado por Reinaldo tinha a expectativa de 120 convidados. Hoje esse número foi superado e dobrado. “Agora estamos alcançando o número de 300 participantes e sem dúvida, esse número, vai crescer” diz Reinaldo prevendo o próximo bingo com esperança.

Ao amigo Reinaldo e a todos os amigos que ele nos trouxe em todos esses anos de voluntariado, nosso agradecimento especial por toda a dedicação e parceria, vitais para que consigamos continuar nosso trabalho!

Texto: Andressa Villagra