11 de agosto de 2020
A campanha “Olé no Corona” vai ajudar associações impactadas pela crise causada pela pandemia do novo Coronavírus e a AMEO é uma delas. A iniciativa vai leiloar itens históricos dos campeões mundiais que vestiram a camisa mais vitoriosa do futebol mundial e de outros ídolos do futebol brasileiro. No dia 11 de agosto acontece o lançamento oficial da campanha #olénocorona, a primeira e única do mundo a reunir as imagens e itens das carreiras vitoriosas de Cafu, Dunga, Carlos Alberto Torres, Mauro e Bellini, os cinco capitães da Seleção brasileira nos títulos das Copas do Mundo.
Os itens doados pelos jogadores serão leiloados toda semana a partir do dia 19 de agosto, quarta-feira. O leilão será através de um sistema online seguro e exclusivo (no site oficial do ‘Olé no Corona’ www.olenocorona.com). O leilão conta ainda com a participação, o envolvimento e o apoio de Pepe, Zico, Falcão, Pelé, Clodoaldo, Mauro Silva, Raí, Edmilson, Rogério Ceni, Alex, Formiga, Sissi, Roseli, René Simões e Ricardo Rocha. A ideia é reunir outros jogadores importantes unir ao projeto.
O dinheiro arrecadado com o leilão das peças será auditado e repassado às instituições parceiras, a AMEO, Eats for You, AME, Pata Amada Brasil, Lar São Vicente e também para famílias de baixa renda que foram impactadas pela crise da pandemia do COVID-19. Para monitorar o gerenciamento e a logística da distribuição dos valores arrecadados, o Instituto Brilhante, criado e presidido pela jornalista e autora Mariah Morais, foi aprovado pela Federação Paulista de Futebol para controlar as ações da campanha.
“Fiquei muito feliz com a escolha do Instituto Brilhante. Isso aumenta não só a nossa credibilidade, mas, principalmente, a responsabilidade. Escolhemos instituições idôneas que tem a mesma política de transparências que o nosso Instituto”, destaca Mariah.
A campanha conta com o apoio oficial da Federação Paulista de Futebol e a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol do Brasil. A marca italiana Kappa é a patrocinadora oficial da campanha e fez a doação de camisetas e artigos esportivos para o leilão, além de dez mil máscaras higiênicas para serem doadas à população mais vulnerável da cidade de São Paulo.
O leilão já conta com mais de 120 itens, entre as peças, algumas são de valor incalculável. Como os dois relógios, feitos em série limitada e exclusiva para os capitães campeões do mundo, pela Technos, com o nome dos capitães Mauro e Bellini, que vem acompanhado de uma medalha personalizada com o nome dos ídolos; pôster autografado por Pelé, de seu último jogo, com data de 1º de outubro de 1977; uma folha intacta de selos comemorativos do milésimo gol do rei do futebol; uma camisa da seleção brasileira replica daquela utilizada por Carlos Alberto Torres durante a década 70; medalha de honra do 56º Congresso da FIFA, em Munique, em 2006, recebida por Pepe e camisas autografadas pelo ídolo do Santos e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira; camisas autografadas por Falcão, Raí; entre diversos outros itens históricos.
*Essa matéria foi feita com as informações oficiais da campanha disponibilizadas pela Virei Notícia.