Dra. Adriana Seber, diretora da AMEO, recebe prêmio de reconhecimento internacional

Jornalista descobre que tem irmã enquanto esperava doador de medula óssea
20 de abril de 2022
Decisão do STJ sobre rol taxativo da ANS pode prejudicar pacientes com câncer
9 de junho de 2022

Dra. Adriana Seber, diretora da AMEO, recebe prêmio de reconhecimento internacional

No dia 25 de abril, a médica e diretora da AMEO, Dra. Adriana Seber recebeu um dos maiores prêmios da área como reconhecimento pelo excelente trabalho feito dentro do Transplante de Medula Óssea no Brasil. Dra. Adriana recebeu a premiação no Congresso “TANDEM MEETINGS 2022 -Transplantation & Cellular Therapy Meetings of ASTCT and CIBMTR” realizado em Salt Lake City, Utah, nos EUA. O prêmio é fruto de uma vida inteira de empenho, disciplina, competência e amor dedicados ao trabalho como médica, oncologista pediátrica e colaboradora em diversos projetos voltados para a melhoria do tratamento de câncer de pacientes brasileiros, inclusive na AMEO.

A AMEO parabeniza a Dra Adriana Seber e toda a equipe da instituição se orgulha desse prêmio que foi mais do que merecido!

Veja como foi a premiação:

 

Sobre o TANDEM MEETINGS 2022

O Congresso “Transplantation & Cellular Therapy Meetings of ASTCT and CIBMTR” é composto por encontros anuais combinados da Sociedade Americana para Transplante e Terapia Celular (American Society for Transplantation and Cellular Therapy – ASTCT) e do Centro Internacional de Pesquisa em Transplante de Células-Tronco Hematopoiéticas e Terapia Celular (Center for International Blood & Marrow Transplant Research – CIBMTR). Administradores, médicos, gerentes de dados/profissionais de pesquisa clínica, estagiários, pesquisadores, técnicos de laboratório, MD/PhDs, enfermeiros, farmacêuticos, médicos assistentes e outros participantes profissionais de saúde aliados se beneficiam de um programa científico abrangente que aborda as questões mais oportunas no transplante de células hematopoiéticas e terapia celular.

Sobre a Dra. Adriana Seber

A diretora da AMEO possui graduação em Medicina e residência em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo, com especialização em Onco-hematologia Pediátrica no Centro Infantil Boldrini e em Transplante de Medula Óssea na Universidade de MInnesota e Johns Hopkins Oncology Center. Adriana Seber tem mestrado em Pediatria e Ciências aplicadas à Pediatria pela Universidade Federal de São Paulo e título de especialista em Pediatria e Hematologia e Hemoterapia com áreas de atuação em Oncologia Pediátrica, Hematologia Pediátrica e Transplante de Medula Óssea. Ela foi Vice-Presidente para América do Sul e Central da International Society for Cellular Therapy, coordenadora do Comitê de TMO em Pediatria da SOBOPE/SBTMO, co-chair do Pediatric Cancer Working Committee do CIBMTR – Center for International Blood and Marrow Transplant Research, presidente do Grupo de Trabalho de Transplante de Medula Óssea em Pediatria da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula (SBTMO)/Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), secretária interina da LABMT – Latin American Blood and Marrow Transplantation Group (12-13) e Presidente da LABMT. Ela é ainda membro do Comitê de Hematologia Pediátrica da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), secretária da diretoria da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea – SBTMO (eleita 2016-2019; 2019-) e tesoureira da Worldwide Network for Blood and Marrow Transplantation (WBMT). Já foi diretora-presidente da AMEO e hoje atua como diretora da instituição.