Magia do Natal e Espírito de Solidariedade Marcam Confraternização de Final de Ano na AMEO

Pensamento positivo, perseverança e fé: paciente da Casa do Transplante supera LMA e volta para sua terra natal
8 de dezembro de 2023
Aniversário Solidário transforma celebração em generosidade
11 de janeiro de 2024

Magia do Natal e Espírito de Solidariedade Marcam Confraternização de Final de Ano na AMEO

Na última quarta-feira, dia 13, a AMEO realizou sua tradicional Festa de Natal, reunindo mais de 120 pessoas, incluindo pacientes, familiares, voluntários e funcionários. Após 3 anos, essa foi a primeira grande festa desde a pandemia, o evento ocorreu pela terceira vez na Fundação Escola de Sociologia e Política, que cedeu gentilmente o espaço para a festa com uma atmosfera de magia e solidariedade, decorado cuidadosamente pela equipe da AMEO.

Durante a celebração, cerca de 50 pacientes assistidos mensalmente pela Casa de Apoio da AMEO foram presenteados com aves natalinas, panetones, sacola personalizada e cesta de Natal. Esses itens costumam tornar as festividades natalinas ainda mais especiais. O espaço da Fundação permitiu conforto e comodidade aos participantes, que desfrutaram de uma manhã repleta de sorrisos e espírito natalino.

 

O evento contou com a música ao vivo do voluntário Almir, animando a festa, enquanto o Mágico Volkcane encantou a todos com suas habilidades mágicas, proporcionando momentos de diversão e risos das crianças e também dos adultos. Tivemos a ilustre presença de alguns voluntários que fizeram questão de estar em confraternização com nossos pacientes.

A confraternização ofereceu um café da manhã farto e delicioso, graças a muitas doações. A generosidade dos voluntários, na colaboração com os lanches, salgados, pães de metro, refrigerantes e bolos, contribuiu para o sucesso da festa. Ao final do evento, os kits de Natal foram entregues, marcando um momento aguardado por todos. As crianças receberam brinquedos das mãos do Papai Noel. Os pacientes ainda participaram de um sorteio de diversas lembrancinhas.

A AMEO expressa profunda gratidão a todos os colaboradores, voluntários e parceiros que tornaram possível essa celebração, contribuindo para transformar o Natal de diversas famílias. A organização destaca o empenho dos voluntários que estiveram presentes ao longo do ano, fortalecendo os laços com os pacientes.

A equipe da AMEO, composta por profissionais dedicados, também recebe reconhecimento pelo comprometimento em ir além de suas responsabilidades, garantindo um contato próximo e humano com os pacientes. Agradecemos a todos os voluntários, doadores, parceiros e funcionários que colaboraram para fazer do Natal uma época especial para seus pacientes.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Texto e Fotos: Andressa Villagra