Minissérie Amigos da Medula: Maria Tereza

Minissérie Amigos da Medula: Daniel Silva
22 de janeiro de 2021
Minissérie Amigos da Medula: Ricardo Vogel
9 de fevereiro de 2021

Minissérie Amigos da Medula: Maria Tereza

“Eu conheci a AMEO por meio da professora Giane do Colégio Augusto Ruschi, no qual nós duas trabalhávamos. Ela tem um projeto com alunos do Ensino Médio em parceria com o Projeto da AMEO, chamado Educar para Doar, que tem como pauta engajar alunos e familiares sobre doação voluntária de sangue.

Dez anos atrás, fui com a Giane e os alunos do colégio a uma visita na Casa de Apoio da AMEO e gostei do trabalho assistencial que vi por lá. Eu senti de ajudar e perguntei sobre como funcionava as doações.

Me disseram então que os pacientes gostavam muito de receber leite junto com a cesta básica e o kit de higiene que recebem todo mês. E que ultimamente as doações de leite estavam baixas.

Então, eu comentei na escola que trabalhava e mobilizei um grupo de funcionários que gostariam de colaborar. Comecei a recolher o dinheiro todo mês, na época do pagamento. Eu comprava as caixas de leite e a mãe de uma aluna levava para a Casa de Apoio.

O que me fez gostar do trabalho da AMEO foi saber que é um projeto sério, confiável e que carece de ajuda. Por isso, eu ajudo com o maior prazer.

Sinto-me bem em auxiliar e se fosse possível, faria mais. Acho que o diferencial da AMEO, que me motiva a querer ajudar mais, é que todos somos irmãos.

Mesmo no ano atípico que passamos em 2020, não foi difícil colaborar, porque contei com o apoio do José Luís, gerente da AMEO, que sempre colaborou no processo da doação, pois providenciou a compra e entrega do leite, além de sempre prestar contas do pagamento e da entrega aos pacientes. Esse ano, o que teve de diferente foi ter contato com pessoas sensacionais, mesmo sem conhecê-los pessoalmente, que fazem parte da equipe da AMEO: o José Luís e Malu, assistente social da Casinha.”

Essa carta foi escrita a partir de entrevista com o voluntário e editada a fim de adequar o texto ao gênero.