Nova parceria entre AMEO e Astellas vai patrocinar uma nova tiragem dos “Guias do TMO”

Uma Páscoa diferente…
14 de abril de 2020
Transplante de Medula Óssea em tempos de COVID-19 com Dra. Adriana Seber
8 de junho de 2020

Nova parceria entre AMEO e Astellas vai patrocinar uma nova tiragem dos “Guias do TMO”

7 de maio de 2020

A parceria firmada em abril pela AMEO e a Astellas Farma Brasil, indústria farmacêutica, vai produzir uma nova tiragem dos manuais criados pelo Projeto Capacitar para Curar, no âmbito do PRONON, de 2017. O objetivo da parceria é renovar o projeto com a atualização do conteúdo dos “Guias do TMO” formado por três manuais (‘Tenho indicação para o transplante! E agora?’, ‘O dia a dia dentro do hospital’, ‘O tratamento continua em casa’) e uma agenda; a impressão de mil kits e o envio deles. O projeto visa a divulgação de conhecimento científico e especializado com linguagem acessível para pacientes e profissionais da saúde envolvidos com o transplante de medula óssea. Os manuais são entregues gratuitamente para os pacientes que o pedem pelo site ou pelo app.

A parceria com a Astellas Farma Brasil ocorreu inicialmente por meio de uma consultoria internacional de políticas públicas que junto a Astellas Farma Brasil tinha o objetivo de traçar um panorama do setor oncológico no Brasil. Após esse primeiro contato, a AMEO foi selecionada para a segunda etapa, uma entrevista o gestor da Astellas Farma Brasil, para entenderem a história, a estrutura, os projetos e as necessidades da associação.

Segundo nota da Astellas Farma Brasil, as impressões que a AMEO causou na entrevista “permitiram confirmar a relevância do trabalho realizado pelo terceiro setor na conscientização da sociedade sobre a oncologia, além da atuação na melhoria da assistência e na construção de políticas públicas que impactam positivamente a vida dos pacientes oncológicos brasileiros”. A Astellas Farma Brasil se interessou pelo impacto e comprometimento das ações da AMEO e assim o Projeto Capacitar para Curar foi selecionado como objeto de parceria, que resultou no patrocínio da impressão e da distribuição de mil kits para pacientes de todo o Brasil, durante dois anos. Enquanto a AMEO vai disponibilizar palestras sobre a doação de sangue e a importância do doador de medula óssea.

Astellas Farma Brasil está comprometida em trabalhar colaborativamente com organizações, como a AMEO, que apoiam o paciente de TMO no Brasil e ajudam a sanar as necessidades dos pacientes e suas famílias. Neste sentido, a AMEO fica feliz e agradecida de poder firmar uma nova parceria com uma empresa que partilha de valores e ideias semelhantes.

Por Andressa Villagra