Uma Páscoa diferente…

Orientações para o coronavírus: como os pacientes com baixa imunidade devem se prevenir contra a doença 20 de março de 2020
24 de março de 2020
Nova parceria entre AMEO e Astellas vai patrocinar uma nova tiragem dos “Guias do TMO”
7 de maio de 2020

Uma Páscoa diferente…

07 de abril de 2020

Em meio a crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus no Brasil e no mundo, a Páscoa de 2020 vai ser diferente. Com a recomendação do Ministério da Saúde de isolamento social como principal medida de prevenção da doença, as reuniões familiares para comemorar o feriado religioso serão menores ou talvez nem aconteçam.

Mesmo com esse cenário, assim como já se tornou tradição, a AMEO está distribuindo ovos de Páscoa para os pacientes assistidos na nossa Casa de Apoio. Diferente dos anos anteriores, não houve festa na Casa de Apoio para a entrega de chocolate, os ovos estão sendo entregues aos pacientes junto com a cesta básica e o kit de higiene, resguardadas as precauções de higiene.

Uma semana antes da Páscoa, em meio a quarentena no estado e na cidade de São Paulo, a paciente Evelyn estava internada fazendo parte do tratamento. Enquanto as pessoas reclamam de ficar em casa por conta do isolamento social, Evelyn nos ensina sobre a importância de agradecer pela vida, pela oportunidade de ficar em casa com saúde. Confira o depoimento dela em uma rede social:

Você deve estar se perguntando como essa história se relaciona com a Páscoa. Evelyn mostra o espírito de esperança que cada um de nós deve ter nesse momento, que na situação única que o mundo está passando devemos notar nossos privilégios e agradecer por eles, ao invés de reclamar. Evelyn mostra o espírito de renovação essencial para passarmos por essa fase tão turbulenta. Esperança e renovação são a lição que a Páscoa e Evelyn nos deixa.

A distribuição de ovos de chocolate pode parecer banal diante de tudo isso, mas é um gesto que também faz a diferença. Do hospital Evelyn nos enviou uma foto da filha, em casa sem a mãe, com um lindo sorriso no rosto e com o ovo de Páscoa na mão!

É tempo de revermos nossos privilégios, de sermos empáticos com o próximo, de termos esperança de que tudo isso vai passar, de que sairemos renovados dessa crise e talvez um pouco melhores como humanos.

Queremos agradecer diretamente à Daniela Silvestrin Franco, que conseguiu a doação de 72 ovos de Páscoa da Cacau Show para que pudéssemos adoçar esse momento tão triste para nossos pacientes. Obrigada!