Projeto da AMEO vence programa do Instituto CSHG

ONGs podem receber doação automática de notas fiscais dos consumidores
29 de novembro de 2017
Alunos da Uninove desenvolvem projeto em parceria com a AMEO
5 de dezembro de 2017

Projeto da AMEO vence programa do Instituto CSHG

A edição de 2017 do Programa Funcionário Apresenta do Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo (iCSHG) teve a AMEO como uma das instituições ganhadoras. O projeto apresentado foi premiado com uma quantia de 15 mil reais para apoiar ações de captação de novos doadores de medula óssea.

Todos os representantes das 15 organizações ganhadoras

O programa desenvolvido pelo iCSGH promove o envolvimento dos funcionários do banco e do instituto que estão interessados em apoiar financeiramente uma organização filantrópica. A nossa indicação foi feita pela fundadora e diretora da AMEO, Juliana Serro.

O processo de seleção começou em agosto desse ano, após a indicação. Em seguida, cada entidade escreveu um projeto com o orçamento total de 15 mil reais que foi avaliado pelo Instituto. A AMEO escolheu por pautar no projeto a compra de materiais para a captação de novos doadores de medula óssea com o intuito de fomentar a conscientização de novas pessoas para com a causa.

Wendy recebendo a placa da premiação

O projeto escrito por Wendy Nascimento e Wagner Fernandes foi apresentado no dia 27 de outubro na sede do Instituto em São Paulo. A apresentação foi feita pela funcionária que indicou, Juliana Serro, e a funcionária da AMEO, Wendy Nascimento.

Já no dia do evento, o projeto entrou em votação concorrendo com vários outros. Os funcionários presentes no dia da apresentação puderam votar em até três instituições. A votação continuou na internet, onde cada funcionário poderia votar em apenas uma das entidades concorrentes.

No final, a AMEO ficou entre as 15 ganhadoras do prêmio e tem até 5 meses para executar o projeto. Essa é a quarta vez que a AMEO recebe o prêmio. Segundo a Wendy o recurso veio em boa hora. “Esse dinheiro será muito útil em nossas ações para conscientizar novos doadores. E diante de tantas conquistas em 2017, fechar o ano com mais uma é muito importante para nós”, diz ela. “É sempre gratificante participar desse programa, ainda mais tendo o resultado positivo mais uma vez”, conclui.

Texto: Andressa Villagra