Mutirão de pintura leva cor e alegria para a Casa do Transplante

Decisão do STJ sobre rol taxativo da ANS pode prejudicar pacientes com câncer
9 de junho de 2022
AMEO ganha prêmio em Congresso da SBTMO
31 de agosto de 2022

Mutirão de pintura leva cor e alegria para a Casa do Transplante

Nos dias 11 e 12 de junho, a AMEO promoveu uma ação na Casa do Transplante AMEO que reuniu empresas parceiras, voluntários e familiares. O mutirão de pintura levou cor e alegria para os dez quartos e a área externa da casa que ainda está em reforma. Durante dois dias, a AMEO teve a honra de receber pessoas dispostas a transformar o mundo com boas ações.

No sábado frio da cidade de São Paulo, os primeiros voluntários chegaram cedo à Casa do Transplante, receberam orientações de como realizar a pintura por profissionais especializados e puderam tomar um café da manhã quentinho e delicioso. A vontade de ajudar foi tanta que a pintura acabou antes do esperado. Ao final, houve um brinde para comemorar o momento e a entrega de uma plantinha para todos que participaram.

Mesmo no Dia dos Namorados, no domingo os voluntários puderam chegar um pouquinho mais tarde. A pintura também foi rápida e animação dos voluntários passou para a parte externa da casa, que também ficou colorida e alegre. A artista plástica Teresa, filha da Silvinha Meirelles parte da equipe da AMEO, desenhou e coloriu um muro logo na entrada da casa junto com a ajuda da irmã, da mãe e da assistente.

Para o voluntário e o amigo José Torquato, parceiro da Zurich Santander, foi uma honra participar da ação. “É uma causa que eu resolvi abraçar a alguns anos. E hoje é um dia marcante para mim, nada como colocar a mão na massa”. Ele destaca ainda a importância da casa de assistência quando ela ficar pronta. “Essa casa aqui ela veio para dar uma alavancada muito boa no projeto da AMEO e acredito que vai acolher muito bem os pacientes que precisarem desse apoio”.

Participaram desse dia os colegas da Astellas Farma Brasil, Mastercard, Takeda, Zurich Santander, do Hospital das Clínicas, a família Vergueiro, o conselho fiscal da AMEO, equipe do Educar para Doar, além de vários outros voluntários e amigos que fizeram questão de participar. A Equipe da AMEO agradece imensamente cada um que participou e que deixou esse momento ainda mais especial!

A Casa do Transplante AMEO

Novo projeto da AMEO consiste na reforma de uma grande casa próximo ao Hospital das Clínicas que vai hospedar pacientes selecionados durante o período do transplante para fazer o tratamento fora do hospital ou receber alta precoce, liberando leitos hospitalares para os transplantes de maior complexidade. Os pacientes elegíveis receberão todo o suporte terapêutico no hospital durante o dia, e passarão a noite na casa.

Para isso acontecer, estamos realizando uma grande reforma para adequar a casa às necessidades de pacientes imunossuprimidos e vulneráveis, ela será um porto seguro, disponibilizando quartos, banheiros individualizados, ambientes de convivência agradáveis e alimentação saudável, todos seguindo os protocolos de higiene e acessibilidade necessários.

Hoje a fila do transplante no Brasil é a maior barreira para a cura de muitos pacientes. Você pode mudar esta realidade. Juntos vamos construir a solução para esta situação. Apoie a construção da Casa do Transplante AMEO.

Texto e fotos: Andressa Villagra